Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá divulga atrativos e festividades no 13º Festival de Turismo das Cataratas
O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu.
Por Assessoria | Postado em: 25/06/2018 - 13:27

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Município de Maripá participou da 1° Mostra de Municípios Turísticos do Paraná, realizada pela Paraná Turismo durante o 13° Festival de Turismo das Cataratas. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu. Além de apresentar os atrativos turísticos de Maripá, o objetivo foi divulgar a 20° edição da Festa das Orquídeas e do Peixe, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

No Espaço Gastronômico da Paraná Turismo, a equipe maripaense também teve a oportunidade de preparar o prato típico da cidade, o Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado para degustação do público.

A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú, avalia de forma positiva a participação no evento. “É uma oportunidade valiosa que a Paraná Turismo nos oferece para expor nossos atrativos e festividades durante o festival, que atrai pessoas de todo o Brasil e de vários países do exterior. Sem dúvidas, é uma importante vitrine para nosso município”, destaca.

A 13ª edição do Festival de Turismo das Cataratas reuniu 8.430 participantes. “O evento possibilitou o contato direto com diversas agências de viagens e guias de turismo, que será fundamental para atrair um público ainda maior para nossa festa”, ressalta o presidente da CCO da 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe, Rodrigo Schanoski.

A equipe foi formada pelo prefeito Anderson Bento Maria; pela secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú; pelo presidente da CCO da 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe, Rodrigo Schanoski; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Euclides Kreutz; pelo controlador interno, Eder Anschau; pelo diretor do Departamento de Meio Ambiente e Piscicultura, Cleiton Manske; pela presidente da ACIMA (Associação Comercial e Industrial de Maripá), Sheila Baú; e pela assessora de Imprensa e Comunicação Social, Camila Angst.

 

O FESTIVAL - Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência e capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo. Devido sua posição geográfica do Brasil com Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

O evento tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada e profissionais de áreas afins.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento