Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá: ASSOMA promoveu curso de doces para a Páscoa
Entre os doces preparados estiveram casquinhas e pé de moleque.
Por Assessoria | Postado em: 02/04/2018 - 17:10

Publicidade

Com a passagem da Páscoa, a ASSOMA – Associação da Sociedade Organizada de Maripá promoveu no dia 23 de março, um curso de preparação de doces feitos com amendoim. O curso foi realizado no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski e ministrado pela instrutora Edite Maria Müller.

Entre os doces preparados estiveram casquinhas e pé de moleque. “Além de oferecer uma opção de baixo custo e de fácil preparação, também é uma forma de incentivar as famílias a manter a tradição de fazer os doces nesta época”, destaca a presidente da entidade, Janaína Müller Geraldi.

NOVAS AÇÕES – De acordo com Janaína, presidente da diretoria que completa um ano à frente da entidade, a ASSOMA está planejando novas ações para serem realizadas durante o ano, como cursos de panificação, bolachas e sabão caseiro. “O objetivo é que as famílias possam produzir seus próprios alimentos além de outros itens de consumo e até mesmo gerar uma nova opção de renda”, afirma.

A entidade beneficente é mantida com recursos arrecadados a partir de ações e eventos. Além de rifas, a ASSOMA é responsável pela organização do Café Colonial, que ocorre durante a Festa das Orquídeas e do Peixe, bem como mantêm o Bazar Beneficente, aberto de segunda a sexta com várias opções de roupas, calçados e outros itens. “A entidade atende famílias em vulnerabilidade social, em suas necessidades imediatas, atuando em parceria com a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS [Centro de Referência de Assistência Social], que tem o contato direto com esse público específico”, explica Janaína.

A ASSOMA atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, exceto nas terças-feiras em que a entidade não abre pela manhã, mas sim à noite, das 18h às 20h. O prédio fica localizado na Rua Fernandes Vieira, número 1.241.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Mai às 21:45
Pelo texto, entidades de caminhoneiros se comprometem a apresentar termo de acordo aos manifestantes
Cotidiano 24 Mai às 19:59
Os comerciantes deixaram os estabelecimentos fechados das 16h às 18h.
Cotidiano 24 Mai às 19:02
Laticínios Líder informa aos produtores 
Cotidiano 24 Mai às 15:43
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 24 Mai às 14:50
Funerária Santa Rosa
Cotidiano 24 Mai às 12:50
Orientação é que seja dada prioridade de abastecimento para ambulâncias, viaturas das polícias e bombeiros
Cotidiano 24 Mai às 12:19
Além do comércio, o poder público também se manifestou favorável à paralisação
Cotidiano 24 Mai às 11:22
Os descontos em cosméticos podem chegar a 70%
Cotidiano 24 Mai às 09:58
Uma reunião aconteceu na Acinsar nesta manhã
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento