Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá: Agentes Comunitários de Saúde são certificados por curso que aborda o ingresso na profissão
Por Assessoria | Postado em: 20/02/2019 - 11:13

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Maripá receberam na quarta-feira (13) a certificação referente ao curso de Formação Inicial para ACS, ofertado por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná – Centro Formador de Recursos Humanos. A capacitação ocorreu de 2 de agosto de 2017 a 12 de abril de 2018 em Nova Santa Rosa.

De acordo com a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, participaram nesta etapa nove agentes comunitários que ainda não haviam realizado o curso. “A formação é de grande importância para qualificar o trabalho destes servidores, principalmente no que se refere ao atendimento humanizado a fim de estabelecer um vínculo de confiança entre a equipe de saúde e a população”, explica.

As aulas foram ministradas pelas enfermeiras, Gislaine Bergamo dos Santos e Kellen Cristina Martins Rohling com o objetivo de capacitar o aluno para desenvolver as aptidões necessárias ao ingresso na profissão, por meio do conhecimento dos princípios ideológicos e organizacionais, a fim de desenvolver o trabalho de inclusão social em conjunto com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 11:20
Toda a programação será gratuita e aberta para toda a comunidade. Prestigie!
Cotidiano 26 Abr às 11:00
O último boletim da dengue registra 260.517 casos confirmados e 171 óbitos no Paraná
Cotidiano 26 Abr às 10:39
A escolha, que era aguardada pelo meio político local e vinha dando frutos a discussões animadas entre os eleitores, promete adicionar uma nova etapa à corrida eleitoral. 
Cotidiano 26 Abr às 08:50
O Seminário de Suinocultura Copagril contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre eles os diretores da Cooperativa, produtores, além de conselheiros e equipe técnica da cooperativa.
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento