Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá adere ao Pacto Global da ONU
Pacto Global é uma das iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca reunir esforços para incentivar práticas que promovam o desenvolvimento sustentável.
Por Assessoria | Postado em: 18/09/2018 - 10:41

Publicidade
Publicidade

Durante reunião realizada na quinta-feira (13), no Paço Municipal, o Município de Maripá aderiu ao Pacto Global, uma das iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca reunir esforços para incentivar práticas que promovam o desenvolvimento sustentável.

Durante o ato, ocorrido em parceria com a Itaipu Binacional com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Programa Cidades Sustentáveis, o prefeito Anderson Bento Maria também assinou uma carta de compromisso com a Agenda 2030 da ONU e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e mais de 200 metas para alcançá-los. A iniciativa tem o objetivo de encorajar instituições a adotar princípios de sustentabilidade e valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relação de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

O próximo passo, segundo Anderson, é alinhar as ações e projetos conforme os ODS. “Já realizamos alguns projetos e políticas públicas que coincidem com os ODS e estamos trabalhando para relacioná-los com as metas específicas de cada um dos objetivos contidos na agenda. Os indicadores disponíveis na plataforma do Cidades Sustentáveis nos dá um panorama detalhado de todas as áreas e permite que, a partir dele, possamos identificar os setores que precisam de ações mais pontuais para melhorar cada vez mais nossos indicadores”, ressalta.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU são: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Out às 10:35
O posto vai atender 17 cidades da região
Cotidiano 23 Out às 07:49
Motivo é uma frente fria que avança do Paraguai e da Argentina
Cotidiano 22 Out às 21:03
Nova Santa Rosa são 6.621 eleitores.
Cotidiano 22 Out às 17:25
O político foi preso 26 de setembro deste ano
Cotidiano 22 Out às 12:05
O evento será realizado neste sábado (27), no Centro de Eventos – Amarelão, com início às 19h30.
Cotidiano 22 Out às 11:13
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 22 Out às 09:01
A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral
Cotidiano 22 Out às 07:32
O filhote aparentemente foi atropelado.
Cotidiano 21 Out às 11:46
O corpo foi encontrado após cair do 22° andar de um prédio
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento