Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Marechal : Vereadores pedem explicações sobre falta de material em Unidades Básicas de Saúde
Eles citam que receberam denúncia de que, nas últimas semanas, diversas unidades ficaram sem este material
Por Assessoria | Postado em: 17/04/2018 - 18:17

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em requerimento aprovado ontem (16), os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli solicitam informações do governo rondonense sobre a falta de luvas descartáveis para as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família de Marechal Cândido Rondon. Eles citam que receberam denúncia de que, nas últimas semanas, diversas unidades ficaram sem este material. É o caso de Novo Horizonte, onde no decorrer da última semana faltou o produto, o que impediu alguns atendimentos.

“Assim, requer sejam esclarecidos os motivos da falta do referido produto nas unidades, bem como sejam apresentadas cópias dos recentes processos de compras do item, de modo a subsidiar as informações prestadas e permitir o acompanhamento por parte destes edis”, destaca o requerimento.

Outro pedido de informações foi apresentado por Cottica e Pedralli, referente ao número de servidores efetivos e comissionados da administração municipal, bem como sobre a concessão de funções gratificadas e demais encargos gerados na folha de pagamento da Prefeitura, já solicitadas através do Requerimento nº 057/2018. Os vereadores citam que na resposta recebida faltaram as cópias dos comprovantes de escolaridade dos servidores de provimento em comissão, as quais devem ser encaminhadas ao Poder Legislativo juntamente com o relatório da folha de pagamento de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018.

Em outro requerimento, Pedralli e Arion pedem informações do Executivo Municipal sobre o número de servidores efetivos e comissionados, bem como sobre a concessão de funções gratificadas e demais encargos gerados na folha de pagamento do Saae.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Fev às 17:32
A entrega ocorreu na quinta-feira (21) no Paço Municipal com a presença do ex-deputado federal, Dilceu Sperafico.
Cotidiano 22 Fev às 10:21
Venezuelanos usam caminhos alternativos, as chamadas trincheiras, para atravessar a pé
Cotidiano 22 Fev às 09:02
Presidente vai prestigiar posse do novo diretor-geral de Itaipu, General Joaquim Silva e Luna.
Cotidiano 22 Fev às 07:35
Nesta sexta-feira a temperatura máxima para Nova Santa Rosa deve chegar aos 34° e no domingo 35° a máxima e 23 a mínima.
Cotidiano 21 Fev às 13:04
A programação completa foi definida pela Comissão Central Organizadora (CCO) nesta segunda-feira (18).
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento