Você está em: Página Inicial > Esportes
Marechal Rondon sediou no domingo maior evento de Cicloturismo do Paraná
A etapa se consagrou como o maior evento de Cicloturismo já realizado no Paraná.
Por Assessoria | Postado em: 05/03/2018 - 10:51

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cerca de 1.500 ciclistas de toda a região, além do Paraguai e Argentina, participaram ontem (04), em Marechal Cândido Rondon, da primeira etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo. A estimativa se confirmou e a etapa rondonense se consagrou como o maior evento de Cicloturismo já realizado no Paraná.

Nem mesmo a lama, que aumentou a dificuldade da pedalada em alguns trechos dos trajetos de 23 km e de 40 km por estradas rurais, tirou a animação e a disposição dos ciclistas.

“A organização está de parabéns. Foi realmente um espetáculo”, definiu a ciclista de Cascavel Andreia Menegazzi. Avaliação reforçada por Mariangela, Ludewig, de Toledo: “nos sentimos muito bem recebidos e acolhidos. Pessoal maravilhoso, de bom humor, atendendo a todos com muita alegria. Foi lindo”.

A promoção foi daAgência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) e Prefeitura. Ela teve apoio da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e patrocínios máster da Audax, Copagril, Sicredi e Sicoob.

Atrações

Durante o passeio, os ciclistas foram surpreendidos com muitas atrações nos pontos de hidratação, como: mini-Oktoberfest, show de músicas sertaneja e gauchesca, sorvete, frutas, frios, queijos e até degustação de cachaça artesanal. Na chegada no Centro de Eventos Werner Wanderer, os participantes almoçaram os tratos típicos rondonenses Boi no Rolete e Leitão à Marechal.

Foram sorteados R$ 5 mil em brindes e mais cinco bicicletas, que tiveram como ganhadores: Juliano Tallini, de Pato Bragado; Ronaldo Ferreira da Silva, de Terra Roxa; Jefferson Leandro Bombassaro, de Marechal Cândido Rondon; José Roberto Oliveira de Souza, de Foz do Iguaçu; e Juliano Augusto Galvão Martinez, também de Foz do Iguaçu.

A comissão organizadora agradece a todos os patrocinadores, apoiadores, os grupos de ciclismo Amigos do Pedal, Bike Prost, MTB-Caiaque, Pedalindas, Transpira Bike e Vamos Pedalar; e às Polícias Militar, BPFron, Rodoviária Estadual e Federal e Corpo de Bombeiros.

“Todos foram essenciais para o sucesso deste grande evento que entrou para a história de Marechal Cândido Rondon e do Paraná”, conclui Scharles Abbeg, da Associação Rondonense de Ciclismo e coordenador da etapa.

A cobertura completa do evento em vídeos e fotos está sendo disponibilizada na página oficial do Cicloturismo Marechal Cândido Rondon (www.facebook.com/cicloturismomarechal).

Últimas Notícias
Esportes 22 Abr às 09:46
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta.
Esportes 16 Abr às 14:37
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento