Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Marechal Rondon é homenageada em cerimônia de lembrança dos quatro meses da tragédia em Brumadinho
Por Ponto da Notícia/EM | Foto: Joana Melo/Divulgação | Postado em: 26/05/2019 - 14:41

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho completou neste sábado (25) quatro meses. Hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais atualizou o número de pessoas identificadas, que chegou a 242.

151 bombeiros militares e três cães ainda trabalham nas buscas na área atingida pelos rejeitos, divididos em 22 frentes de trabalho.

Nesta manhã, parentes e amigos das vítimas se reuniram mais uma vez em frente ao Monumento de Brumadinho para lembrar os entes queridos que se foram. A concentração começou por volta das 11h30 com apresentações musicais. Os nomes das vítimas foram lidos em uma chamada e também foi realizado um culto ecumênico.

Os familiares das vítimas também penduraram bandeiras de estados e municípios que ajudaram nas buscas e auxiliaram as famílias. Entre as bandeiras, está a Marechal Cândido Rondon, que esteve em Brumadinho com uma equipe de professores e alunos, levando cartas de apoio, amor e motivação aos moradores e equipes de resgate. O projeto rondonense foi batizado de "Carregados de Amor".

A bandeira de Marechal Rondon já esteve presente nas homenagens às vítimas quando a tragédia completou 3 meses.

Segundo Josiane Melo, uma das organizadoras do evento, os bombeiros que participam das buscas também foram homenageados com uma placa de agradecimento. “Eles foram os primeiros a chegar e ainda estão lá. Nos recebem toda a quarta-feira com outras autoridades, passam as informações pra gente, a gente contribui com informações dos nossos. Muitas pessoas foram identificadas com informações que as famílias cederam”, comentou.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 11:20
Toda a programação será gratuita e aberta para toda a comunidade. Prestigie!
Cotidiano 26 Abr às 11:00
O último boletim da dengue registra 260.517 casos confirmados e 171 óbitos no Paraná
Cotidiano 26 Abr às 10:39
A escolha, que era aguardada pelo meio político local e vinha dando frutos a discussões animadas entre os eleitores, promete adicionar uma nova etapa à corrida eleitoral. 
Cotidiano 26 Abr às 08:50
O Seminário de Suinocultura Copagril contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre eles os diretores da Cooperativa, produtores, além de conselheiros e equipe técnica da cooperativa.
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento