Você está em: Página Inicial > Policial
Marechal: Presos se rebelam durante Operação Bate Grade na cadeia pública
Um detendo se recusou a ir para o gaiolão
Por Marechal News | Postado em: 10/03/2018 - 09:29

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na sexta-feira ((09) a Equipe da Policia Militar chegou à cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, para a realização de uma operação “bate grade”, conforme ofício da 47ª DRP/DEPEN.

Os trabalhos estavam sendo realizados e os presos sendo retirados para o “gaiolão”, para que os agentes pudessem realizar a revista estrutural da parte física da cadeia.

Foi então, quando o último preso que chegou ao “gaiolão” para realizar tal procedimento, se recusou a fazê-lo. Foi lhe falado por diversas vezes para fazer o procedimento, mas o mesmo se recusou e ainda começou a desacatar a equipe policial. Tal atitude “inflamou” os demais presos que passaram ficar descontrolados dentro do gaiolão (gritando, chutando as grades que a envolvem e não acatando mais as ordens que lhes eram dada).

Um tiro de advertência com a espingarda calibre 12 foi disparado utilizando munição menos letal, tiro esse direcionado para o chão, mesmo assim os presos continuaram descontrolados.

Na sequência, foi utilizado o spray de gás lacrimogênio para conter tal descontrole, os ânimos aos poucos foram voltando ao normal.

Durante o período em que os presos ficaram agitados, um deles se destacou pela maneira agressiva com que chutava a grade e, após o encerramento, quando foi retornar para a cela, bateu novamente na grade, como forma de intimidação, preso este identificado.

Ainda teve um terceiro preso, identificado, que fez ameaças a um PM.

Após a situação estar controlada, os agentes puderam realizar seus trabalhos de revista na estrutura da cadeia, sem encontrar nada de anormal.

Uma Equipe do SAMU, foi acionada durante o bate grade, mas não foi repassado pelo setor policial, se algum preso precisou de atendimento médico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias
Policial 20 Abr às 10:10
Segundo informado, a vítima estava em um culto, quando um motociclista, ainda de capacete, entrou na igreja durante a pregação e realizou diversos disparos de arma de fogo contra o homem que morreu na hora.
Policial 20 Abr às 08:05
Os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram um veículo suspeito
Policial 19 Abr às 13:35
Operação ainda resgatou seis cães que acompanham as pessoas
Policial 19 Abr às 10:37
O Delegado de Polícia Civil falou a respeito do caso. Confira o vídeo
Policial 19 Abr às 06:28
Segundo a vítima, eram por volta das 13h30 quando o veículo foi estacionado na rua São Paulo e as 17h30 quando a vítima voltou o carro não estava mais.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento