Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Marechal: Mutirão de cadastramento para as casas populares tem mudanças no atendimento
Já a partir da próxima semana (19), o atendimento será realizado unicamente, na própria Secretaria de Assistência Social
Por Assessoria | Postado em: 12/03/2018 - 11:55

Publicidade

Para atender as famílias rondonenses que desejam participar do programa habitacional disponível em Marechal Rondon, um mutirão de cadastramento foi iniciado no dia 07 de março, no antigo Fórum, das 8h às 17h.

No entanto, após intensa procura nos primeiros dias, houve uma redução na busca pelo cadastramento. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que hoje (12), é o último dia em que o atendimento no horário de almoço estará disponível. A partir de amanhã (13), os interessados podem continuar procurando o local para cadastramento, menos no horário de almoço.

Já a partir da próxima semana (19), o atendimento será realizado unicamente, na própria Secretaria de Assistência Social, no paço municipal.

Programa habitacional

Estão disponíveis duas formas de cadastramento no Minha Casa Minha Vida, via FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a outra, pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Pelo FGTS, serão construídas 370 moradias, sendo 274 casas e 96 apartamentos. Já pelo FAR, serão 100 casas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o ideal é que a mulher da família faça o cadastramento, portando os documentos pessoais de todos os integrantes da família, além dos comprovantes de residência e renda para efetivar o cadastro.

Interessados também podem se cadastrar de forma online, via site da Cohapar (www.portal.cohapar.pr.gov.br), processo de cadastramento este que foi explicado  na audiência pública, recentemente realizada no auditório Ecos da Liberdade.

As regras diferem de um programa para outro, conforme esclarecimento prestado na audiência pública. Em casos de dúvida, elas podem ser sanadas no ato do cadastramento no fórum ou via site da Cohapar.

Aqueles que já possuem cadastro para algum programa habitacional, deverão fazê-lo novamente.

O processo de escolha dos contemplados pelas moradias partirá da Cohapar e da Caixa Econômica Federal. A Assistência Social apenas auxiliará no processo de cadastramento dos interessados.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Ago às 13:21
Sem uma alta taxa de cobertura, aumenta o risco do Estado voltar a ter casos de sarampo depois de 18 anos
Cotidiano 21 Ago às 10:39
Nesta reunião um dos principais assuntos discutidos  foi referente aos trâmites da proposta de alteração da Lei Geral Municipal.
Cotidiano 21 Ago às 08:18
A sensação térmica em Nova Santa Rosa nesta manhã é de 8ºC
Cotidiano 20 Ago às 16:08
Mais de 400 jovens com idade a partir de 12 anos participam da programação
Cotidiano 20 Ago às 12:54
O comandante da subseção de Santa Helena, Tenente Theodoro, destaca que é um dia histórico para o município,
Cotidiano 20 Ago às 11:37
Quem quiser colaborar com a ação pode levar os livros até a recepção da prefeitura
Cotidiano 20 Ago às 11:00
Pelo 7º ano consecutivo, ranking que reúne as mil maiores empresas do Brasil traz a instituição financeira cooperativa em posições de destaque
Cotidiano 20 Ago às 10:10
O professor foi vítima de acidente de trânsito na sexta-feira
Cotidiano 20 Ago às 09:25
As comemorações iniciaram as 10h00 com a Missa
Cotidiano 20 Ago às 08:10
Em vários pontos do Paraná são esperadas pancadas de chuvas com acumulado considerado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento