Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Marcos Meier ministra palestra em Nova Santa Rosa
Bom publico participou na noite de ontem
Por | Postado em: 30/10/2018 - 10:04

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na noite desta segunda-feira (29), a Sicredi, agência de Nova Santa Rosa, através do programa A União Faz a Vida, promoveu no Teatro Municipal a palestra “ Limites: Como largar sem abandonar e segura sem prender”, com o psicólogo, professor, escritor e mestre em educação, Marcos Meier.

Estiveram presentes o prefeito municipal Norberto Pinz, secretários municipais, o gerente da agência Sicredi Vanderlei André Hertz, conselheiros e colaboradores, educadores de Nova Santa Rosa e região, e a comunidade.
Marcos ministrou a palestra baseado nos exemplos do dia a dia, bem como em teorias da psicologia. Diante disso, Meier abordou sobre a necessidade de colocar limites nas crianças para preservar a vida delas e por amor a elas, e sobre a importância de os pais terem autoridade. Sempre muito descontraído nos seus exemplos, o palestrante atraiu a atenção dos convidados que participaram atentamente.
Nas palavras de Marcos Meier, a criança não pode simplesmente receber tudo o que quer, é preciso que ela aprenda seus deveres dentro do lar, pois realizando as pequenas tarefas, ela estará desenvolvendo autonomia e responsabilidades, sentindo-se útil e com valor, o que interfere no desenvolvimento emocional da criança. Para tanto, é necessário haver uma interação de qualidade entre pais e filhos.

No fechamento da palestra, Marcos ressaltou que desta forma estamos “cultivando o homem para fazer a diferença na sociedade”.

Marcos Meier é palestrante nacional e internacional a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos e formação de professores. Possui uma coluna semanal na RPC Tv, afiliada da Rede Globo no Paraná, na qual discorre sobre educação e comportamento. Sobre estes temas, é também comentarista de rádio há 12 anos e autor de mais de dez livros. Por sua contribuição à cidade, recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento