Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Manifestantes pró-Lula montam acampamento e esperam ‘invasão’ de militantes até que ele seja solto
A previsão dos sindicalistas é de que milhares de pessoas cheguem no decorrer de domingo
Por Banda B | Postado em: 08/04/2018 - 13:46

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manifestantes pró-Lula começam a montar acampamento na Rua Guilherme Matter, no bairro Santa Cândida, próximo à sede da Polícia Federal, onde o ex-presidente está detido desde a noite deste sábado (7). A previsão dos sindicalistas é de que milhares de pessoas cheguem no decorrer de domingo para fazer uma vigília no espaço, que recebeu o nome de “Acampamento para a Liberdade de Lula”.

Presente na manhã deste domingo no espaço, a presidente da CUT-PR (Central Única dos Trabalhadores), Regina Cruz, afirmou à Banda B que a militância não arredará o pé enquanto Lula estiver preso. “A militância não sai daqui. Estão chegando mais ônibus, já temos cozinha, o pessoal está tomando café e nós ficaremos aqui na vigília. A previsão é da chegada de muita gente aqui, que estava no ABC Paulista e também de outros locais”, afirmou.

Segundo Regina, a expectativa é de que 40 ônibus cheguem a Curitiba. “Tem muita gente vindo para cá. O que podemos afirmar é que vamos respeitar os moradores do entorno, com relação ao silêncio e tudo mais”, explicou.

Já o coordenador do Movimento Sem Terra (MST) no Paraná, Roberto Baggio, disse que até delegações internacionais se deslocam neste momento para Curitiba. “As caravanas começaram a chegar e virão outras no decorrer dia. Será uma grande atividade nacional, com pessoas vindo de outros estados e até de delegações internacionais de países latino-americanos. Agradecemos a solidariedade que estamos recebendo, porque o ex-presidente merece a liberdade”, descreveu.

Baggio explicou o que está previsto para acontecer nos próximos dias. “Teremos atividades culturais, diversão, batuque e muito mais. Queremos levar energia positiva ao ex-presidente, que ele sinta a nossa presença”, concluiu.

Últimas Notícias
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Cotidiano 17 Abr às 14:10
O Bazar acontecerá no pavilhão da igreja localizado na Rua Dom Pedro, n°1616, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, Centro de Marechal Cândido Rondon
Cotidiano 17 Abr às 13:40
A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informa que as doações ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30. O telefone/WhatsApp de contato é o (45) 3254-8111.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento