Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Manifestantes pró-Lula montam acampamento e esperam ‘invasão’ de militantes até que ele seja solto
A previsão dos sindicalistas é de que milhares de pessoas cheguem no decorrer de domingo
Por Banda B | Postado em: 08/04/2018 - 13:46

Mais Imagens
Publicidade

Manifestantes pró-Lula começam a montar acampamento na Rua Guilherme Matter, no bairro Santa Cândida, próximo à sede da Polícia Federal, onde o ex-presidente está detido desde a noite deste sábado (7). A previsão dos sindicalistas é de que milhares de pessoas cheguem no decorrer de domingo para fazer uma vigília no espaço, que recebeu o nome de “Acampamento para a Liberdade de Lula”.

Presente na manhã deste domingo no espaço, a presidente da CUT-PR (Central Única dos Trabalhadores), Regina Cruz, afirmou à Banda B que a militância não arredará o pé enquanto Lula estiver preso. “A militância não sai daqui. Estão chegando mais ônibus, já temos cozinha, o pessoal está tomando café e nós ficaremos aqui na vigília. A previsão é da chegada de muita gente aqui, que estava no ABC Paulista e também de outros locais”, afirmou.

Segundo Regina, a expectativa é de que 40 ônibus cheguem a Curitiba. “Tem muita gente vindo para cá. O que podemos afirmar é que vamos respeitar os moradores do entorno, com relação ao silêncio e tudo mais”, explicou.

Já o coordenador do Movimento Sem Terra (MST) no Paraná, Roberto Baggio, disse que até delegações internacionais se deslocam neste momento para Curitiba. “As caravanas começaram a chegar e virão outras no decorrer dia. Será uma grande atividade nacional, com pessoas vindo de outros estados e até de delegações internacionais de países latino-americanos. Agradecemos a solidariedade que estamos recebendo, porque o ex-presidente merece a liberdade”, descreveu.

Baggio explicou o que está previsto para acontecer nos próximos dias. “Teremos atividades culturais, diversão, batuque e muito mais. Queremos levar energia positiva ao ex-presidente, que ele sinta a nossa presença”, concluiu.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Ago às 13:21
Sem uma alta taxa de cobertura, aumenta o risco do Estado voltar a ter casos de sarampo depois de 18 anos
Cotidiano 21 Ago às 10:39
Nesta reunião um dos principais assuntos discutidos  foi referente aos trâmites da proposta de alteração da Lei Geral Municipal.
Cotidiano 21 Ago às 08:18
A sensação térmica em Nova Santa Rosa nesta manhã é de 8ºC
Cotidiano 20 Ago às 16:08
Mais de 400 jovens com idade a partir de 12 anos participam da programação
Cotidiano 20 Ago às 12:54
O comandante da subseção de Santa Helena, Tenente Theodoro, destaca que é um dia histórico para o município,
Cotidiano 20 Ago às 11:37
Quem quiser colaborar com a ação pode levar os livros até a recepção da prefeitura
Cotidiano 20 Ago às 11:00
Pelo 7º ano consecutivo, ranking que reúne as mil maiores empresas do Brasil traz a instituição financeira cooperativa em posições de destaque
Cotidiano 20 Ago às 10:10
O professor foi vítima de acidente de trânsito na sexta-feira
Cotidiano 20 Ago às 09:25
As comemorações iniciaram as 10h00 com a Missa
Cotidiano 20 Ago às 08:10
Em vários pontos do Paraná são esperadas pancadas de chuvas com acumulado considerado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento