Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Mais de 50 mil pessoas visitaram a 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe
O evento é realizado pela Comissão Central Organizadora (CCO), com o apoio da Administração Municipal, com o intuito de fomentar o turismo local.
Por Assessoria | Postado em: 28/08/2018 - 17:55

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os 20 anos da Festa das Orquídeas e do Peixe foi celebrado com êxito neste fim de semana, no Centro de Eventos de Maripá. A beleza das orquídeas e o sabor do peixe atraíram mais de 50 mil pessoas durante os três dias de festividade e mais de cem caravanas vindas do Paraguai, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e diversos municípios da região.

Elaine Teresinha Klock Ernzen, de Sulina no Paraná, veio para a festa pelo quarto ano consecutivo. “Participei do curso básico de orquídeas no ano passado e sempre volto para comprar mais orquídeas. Aqui encontramos muitas opções e escolhemos as que melhor se adaptam ao frio em nossa região. Parabéns a todos que organizaram esta festa impecável e ano que vem estaremos aqui novamente”, afirma a visitante.

Os shows gratuitos com André e Felipe, João Bosco e Vinícius e Fernando e Sorocaba também atraíram grande público. “Celebramos com grandes atrações os 20 anos desta festa que fomenta o turismo e a economia local, colocando Maripá - um município com menos de seis mil habitante - no cenário nacional e também no exterior. A Administração Municipal continuará incentivando o evento, pois sabe da importância que tem para a comunidade de Maripá e para o seu desenvolvimento”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

Durante os três dias, cerca de 5.500 refeições a base de peixe foram servidas no Pavilhão Gastronômico, além das demais opções oferecidas pela Praça de Alimentação. O Matinê da Melhor Idade, realizado na tarde de sexta-feira (24), reuniu mais de 1.500 idosos com muita diversão e lazer na animação da Banda Terceira Dimensão.

O Curso Básico de Plantio e Cultivo de Orquídeas para Iniciantes contou com a participação de mais de 80 pessoas, que aprenderam diversas técnicas com o orquidófilo Sérgio Ostetto, do Mato Grosso do Sul. O presidente da CCO, Rodrigo Schanoski, destacou que o professor faz parte da história da Festa das Orquídeas e do Peixe. “O professor Ostetto esteve conosco nos primeiros anos de festa e nestes últimos dois anos temos a alegria de recebê-lo novamente em nossa cidade, repassando todo seu conhecimento sobre essa flor tão querida por nós, maripaenses”, relata.

O domingo foi abrilhantado pelos personagens do Espaço Sou Arte, que fizeram um cortejo nas ruas do Centro de Eventos, interagindo e encantando os visitantes com personagens que retratam a natureza, entre eles plantas e animais. Além disso, durante os três dias de festa, o Palco Cultural recebeu uma série de atrações com artistas de Maripá e região que se apresentaram, trazendo dança e música para todos os gostos.

UNIÃO – O evento é realizado pela Comissão Central Organizadora (CCO), com o apoio da Administração Municipal, com o intuito de fomentar o turismo local. A comissão é formada por 16 entidades, que reúnem cerca de 1.500 pessoas trabalhando voluntariamente em prol do evento.

A CCO é presidida pelo secretário de Administração, Rodrigo Schanoski. “Quem faz a festa de Maripá é a própria comunidade, que está engajada em todos os detalhes e é isso que faz esse evento ser o sucesso que é, e crescer cada vez mais. Chegamos ao fim de mais uma edição superando novamente as expectativas e só temos a agradecer os voluntários, patrocinadores, expositores e a Administração Municipal, que é fundamental para o que evento aconteça”, ressalta o presidente.

A próxima edição da festa já tem data definida. O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2019, também no Centro de Eventos de Maripá.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento