Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Mais de 140 músicos se apresentaram no Teatro Gustavo Fischer neste sábado (30)
O projeto é mantido pela Itaipu Binacional
Por novasantarosa.pr.gov.br | Postado em: 02/07/2018 - 11:45

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Teatro Municipal Gustavo Fischer de Nova Santa Rosa, foi sede no último sábado (30) do ensaio aberto do Projeto Viola Lindeira. O projeto é mantido pela Itaipu Binacional em parceria com as prefeituras dos municípios. O ensaio contou com a presença de 143 músicos, sob regência do professor, Ricardo Denchuski e coordenação de Crystian Fernandes.

VIOLA LINDEIRA

O Projeto Viola Lindeira foi criado em 2015, é uma parceria entre Itaipu com as prefeituras dos municípios lindeiros e o Instituto Viola Caipira. Uma das prioridades do Viola Caipira é atender famílias em situação de vulnerabilidade social e contribuir para a formação de orquestras de viola nos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

As aulas são ministradas por músicos da Orquestra Paranaense de Viola Caipira do Centro Universitário FAG. Todos os alunos devem estar matriculados em uma instituição de ensino.

A Itaipu é responsável pelo suporte financeiro necessário a toda a parte operacional do projeto, como logística, pagamento dos professores, hospedagem e alimentação. O Instituto oferece os instrumentos musicais. A contrapartida das prefeitura é uma sala de aula com infraestrutura para receber os professores e os futuros músicos.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento