Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Lula deixa sindicato no ABC a pé para se entregar à PF
Ele foi a pé para evitar novo impedimento, entrou em outro carro que estava fora do sindicato
Por Uol | Postado em: 07/04/2018 - 18:51

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, no ABC paulista, neste sábado (7), para se entregar à Polícia Federal e cumprir o pedido de prisão expedido pelo juiz federal Sergio Moro na última quinta-feira (5). Por volta das 17h, ele entrou no carro com seu advogado, Cristiano Zanin Martins, mas foi impedido de sair pela militância à frente do portão. Ele foi a pé para evitar novo impedimento, entrou em outro carro que estava fora do sindicato e foi em comboio da polícia. Teve muito empurra-empurra para barrar sua saída do ex-presidente. Houve gritos para que ele não se entregasse. Ainda não há informações sobre o destino para onde ele está se dirigindo.
O petista não havia atendido à oportunidade oferecida pelo magistrado de comparecer de forma voluntária à Polícia Federal, em Curitiba, até 17h (de Brasília) da última sexta. Ele quis antes participar de uma missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faria aniversário de 68 anos nesta data, e depois almoçou com familiares. Moro decretou a prisão de Lula para iniciar a execução da pena de 12 anos e um mês, imposta pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), pelo caso do tríplex do Guarujá (SP). No despacho, houve a ordem do magistrado para que o expresidente não fosse algemado e que fosse disponibilizada a ele uma sala em condições especiais na capital paranaense.
Na sexta-feira, após uma tentativa sem sucesso no STJ (Superior Tribunal de Justiça), os advogados do petista recorreram ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar derrubar a ordem de prisão. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, também rejeitou o recurso.

Clique para ler matéria completa.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Out às 07:41
Pedido feito pelo partido de Haddad é baseado em reportagem de jornal sobre empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT no WhatsApp. Candidato do PSL nega irregularidades e diz que não controla a
Cotidiano 18 Out às 20:05
O avião foi atingido por uma forte rajada de vento
Cotidiano 18 Out às 17:30
No Santuária da Salete uma imagem foi arrancada com os ventos
Cotidiano 18 Out às 17:06
O pagamento dos recursos tornou-se insuficiente devido ao aumento do dólar nos últimos dias
Cotidiano 18 Out às 16:15
A impacto Pesquisas distribuiu questionários à população de Palotina para preencherem entre os dias 09 a 16 de Julho.
Cotidiano 18 Out às 15:34
A situação aconteceu na Rua Recife
Cotidiano 18 Out às 13:32
Vários pontos da cidade também sofrem com a flata de energia elétrica
Cotidiano 18 Out às 12:35
Evento está programado para o próximo sábado (20)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento