Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Lotéricas não recebem mais conta de luz a partir desta terça-feira
Segundo a Copel, a Caixa Econômica Federal rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa
Por AEN | Postado em: 13/03/2018 - 08:44

Publicidade
Publicidade

A partir desta terça-feira (13) as casas lotéricas não receberão mais pagamentos de contas de luz no Paraná. Segundo o governo do estado, a Caixa, que é responsável pelas lotéricas, rescindiu o contrato com a empresa, o que faz com que o serviço deixe de ser prestado.

Assim, os paranaenses terão menos opções para efetuar o pagamento da taxa. Além dos bancos, alguns estabelecimentos comerciais são credenciados pela companhia para receber os valores referentes às contas de luz.

A Copel informa que renovou o contrato com a Caixa em janeiro, e que está recorrendo da decisão do banco na justiça, já que a rescisão contratual foi feita de maneira unilateral, ou seja, partiu de uma decisão do banco e não contou com um acordo com a empresa de energia.

Em todos os municípios atendidos pela Copel existem estabelecimentos que recebem a conta de luz, e é composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. A lista completa da rede pode ser acessada no site da empresa.

Conta em papel

Desde janeiro de 2018, a maior parte dos clientes da companhia já não recebem mais faturas em papel. Todos os clientes que tem cadastro completo com a empresa, e que confirmaram seu e-mail no cadastro virtual da Copel, passaram a a receber a conta digital, diretamente no correio eletrônico. A companhia vem trabalhando desde o começo de 2017 para fazer a migração dos clientes para a forma digital de cobrança.

Segundo a estatal, a fatura – mesmo digital – pode ser paga pela internet, pelo aplicativo da Copel e também na rede bancária e na rede credenciada, apenas com o número do CPF do titular. Os únicos clientes que ainda recebem a fatura impressa são aqueles que não fizeram o registro no site e, nesse caso, continuam recebendo a conta em papel.

 

 
Últimas Notícias
Cotidiano 19 Jul às 17:36
A palestra tratará assuntos importantes e será direcionada a saúde do homem.
Cotidiano 19 Jul às 17:02
O período de colheita deverá se estender até o fim de agosto
Cotidiano 19 Jul às 14:52
A vítima não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.
Cotidiano 19 Jul às 13:39
As 12h00 tem almoço a base de churrasco e saladas
Cotidiano 19 Jul às 11:32
O concurso será realizado no dia 01 de setembro
Cotidiano 19 Jul às 10:58
Uma antena móvel (3G e 4G) nas proximidades do Parque de Exposições.
Cotidiano 19 Jul às 06:15
O palotinense de 41 anos estava em um bar
Cotidiano 18 Jul às 13:06
O objetivo do leilão com a arrecadação é quitar os débitos que levaram a apreensão dos automóveis
Cotidiano 18 Jul às 12:43
O paciente deu entrada no PAM, com sintomas de gripe, porém seu quadro clínico agravou
Cotidiano 17 Jul às 20:25
Instituição financeira cooperativa é reconhecida como uma das três maiores em crescimento em âmbito internacional; presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito conselheiro do Woccu para biênio 2018/2020
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento