Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Lar Belém recebe doação do Sicredi em Nova Santa Rosa
O gerente, Vanderlei Hertz, destacou a alegria de poder fazer a doação
Por Assessoria | Postado em: 30/05/2018 - 14:11

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A agência do Sicredi de Nova Santa Rosa, sob demanda da Pastoral da Família que efetua visitas junto aos idosos do Lar Belém, realizou a doação de um equipamento de ar condicionado para a entidade. O aparelho foi instalado na sala de convivência, onde eles passam grande parte do dia recebendo visitantes e familiares.

A substituição de alguns equipamentos devido a reforma da agência do Sicredi permitiu a doação do equipamento excedente. O gerente, Vanderlei Hertz, destacou a alegria de poder fazer a doação, uma vez que o ar condicionado proporciona mais conforto e bem estar aos idosos. “Sabemos que a entidade tem suas limitações de recursos e, sob a demanda, percebemos a necessidade possibilidade de fazer nosso papel social contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos idosos”, destaca.

Na ocasião, estiveram presentes também, a representante da Pastoral Familiar, Sra. Ini Lorenzatto, o Padre Lucas e também os responsáveis pelo Lar dos Idosos. “Agradecemos o carinho do Sicredi em nos doar esse aparelho pois, provavelmente, jamais teríamos condições de adquirir”, evidenciou o representante legal da entidade, Christoph Krüger.

O LAR

O Lar dos Idosos Emanuel está em funcionamento desde maio de 2002, no decorrer dos anos já atendeu mais de 190 idosos. Atualmente, acolhe 40 internos entre homens e mulheres. É uma entidade sem fins lucrativos e tem dificuldade para adquirir materiais extras. A instituição mantém os salários dos colaboradores, as despesas de consumo, alimentação entre outras com as mensalidades arrecadadas. As demais despesas como reformas, compra de mobiliário, roupa de cama entre outros são pagas através da realização de promoções de venda de rifas, pizza, bazar de roupas e jantares beneficentes.

 

 

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 14 Dez às 17:59
A criança sofreu uma parada cardíaca, sendo submetida a técnicas de reanimação.
Cotidiano 14 Dez às 10:50
O Capitão Valmir de Souza, Comandante da 2aCia/19° batalhão de Marechal Rondon,destaca a importância desse trabalho
Cotidiano 14 Dez às 10:35
O documento assinado no dia 12 de dezembro já está em vigor.
Cotidiano 14 Dez às 10:12
O evento faz parte da programação do 10º Natal da Família
Cotidiano 13 Dez às 22:07
A primeira edição será das 9h00 as 21h00 na Praça da Bíblia
Cotidiano 13 Dez às 15:53
Levantamento feito pelo Fórum Nacional de Combate à Pirataria e à Ilegalidade mostra ainda que das dez marcas mais vendidas no Brasil, quatro são contrabandeadas do Paraguai
Cotidiano 13 Dez às 14:19
A ação foi realizada em atendimento à Lei Estadual nº 19.534/2018, que torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação atualizada dos alunos no ato da matrícula.
Cotidiano 13 Dez às 11:35
A criança resultou apenas com irritação na garganta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento