Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Lar Belém recebe doação do Sicredi em Nova Santa Rosa
O gerente, Vanderlei Hertz, destacou a alegria de poder fazer a doação
Por Assessoria | Postado em: 30/05/2018 - 14:11

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A agência do Sicredi de Nova Santa Rosa, sob demanda da Pastoral da Família que efetua visitas junto aos idosos do Lar Belém, realizou a doação de um equipamento de ar condicionado para a entidade. O aparelho foi instalado na sala de convivência, onde eles passam grande parte do dia recebendo visitantes e familiares.

A substituição de alguns equipamentos devido a reforma da agência do Sicredi permitiu a doação do equipamento excedente. O gerente, Vanderlei Hertz, destacou a alegria de poder fazer a doação, uma vez que o ar condicionado proporciona mais conforto e bem estar aos idosos. “Sabemos que a entidade tem suas limitações de recursos e, sob a demanda, percebemos a necessidade possibilidade de fazer nosso papel social contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos idosos”, destaca.

Na ocasião, estiveram presentes também, a representante da Pastoral Familiar, Sra. Ini Lorenzatto, o Padre Lucas e também os responsáveis pelo Lar dos Idosos. “Agradecemos o carinho do Sicredi em nos doar esse aparelho pois, provavelmente, jamais teríamos condições de adquirir”, evidenciou o representante legal da entidade, Christoph Krüger.

O LAR

O Lar dos Idosos Emanuel está em funcionamento desde maio de 2002, no decorrer dos anos já atendeu mais de 190 idosos. Atualmente, acolhe 40 internos entre homens e mulheres. É uma entidade sem fins lucrativos e tem dificuldade para adquirir materiais extras. A instituição mantém os salários dos colaboradores, as despesas de consumo, alimentação entre outras com as mensalidades arrecadadas. As demais despesas como reformas, compra de mobiliário, roupa de cama entre outros são pagas através da realização de promoções de venda de rifas, pizza, bazar de roupas e jantares beneficentes.

 

 

 

 

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento