Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Justiça proíbe manifestações perto da PF em Curitiba
Na prática, a decisão proíbe a presença de manifestantes, acampamentos, passeatas e instalação de barracas
Por Bem Paraná | Postado em: 08/04/2018 - 09:40

Publicidade

O juiz Ernani Mendes Silva Filho concedeu liminar à Prefeitura de Curitiba em pedido de interdito proibitório nas proximidades da sede da Polícia Federal, no Santa Cândida. Na prática, a decisão proíbe a presença de manifestantes, acampamentos, passeatas e instalação de barracas e estruturas nas proximidades da Polícia Federal enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso. Logo após a divulgação da decisão da Justiça, houve confronto entre a Polícia Militar e os manifestantes pró-Lula.

No texto da liminar, a Prefeitura diz que visa “garantir a segurança da população no entorno da Polícia Federal de Curitiba e evitar acontecimentos violentos”, postula a concessão de medida liminar, com expedição de mandado proibitório para que se obste a passagem de pedestres e veículos não autorizados nas áreas descritas na exordial, bem como a proibição de “montagem de estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade, sem prévia autorização municipal”.

O perímetro urbano em torno da unidade é composto pelas seguintes ruas e limites: Rua Engenheiro Paulo Gabriel Passo Brandão (desde seu início na Rua Professora Sandália Monzon e cruzamento com a Rua Mariano Gardolinski) Rua Professora Sandália Monzon (desde a Rua Guilherme Matter até o cruzamento com a Rua João Gbur) Professora Guilherme Matter (desde a Rua Professora Sandália Monzon até o cruzamento com a Rua Dr. Barreto Coutinho) Rua Mariano Gardolinski (desde o cruzamento com a Rua Engenheiro Paulo Gabriel Passo Brandão até o cruzamento com a rua Maria Noemia dos Santos) Rua Maria Noemia dos Santos (desde o portão de acesso à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e o cruzamento com a Rua Mariano Gardolinski).

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Ago às 13:21
Sem uma alta taxa de cobertura, aumenta o risco do Estado voltar a ter casos de sarampo depois de 18 anos
Cotidiano 21 Ago às 10:39
Nesta reunião um dos principais assuntos discutidos  foi referente aos trâmites da proposta de alteração da Lei Geral Municipal.
Cotidiano 21 Ago às 08:18
A sensação térmica em Nova Santa Rosa nesta manhã é de 8ºC
Cotidiano 20 Ago às 16:08
Mais de 400 jovens com idade a partir de 12 anos participam da programação
Cotidiano 20 Ago às 12:54
O comandante da subseção de Santa Helena, Tenente Theodoro, destaca que é um dia histórico para o município,
Cotidiano 20 Ago às 11:37
Quem quiser colaborar com a ação pode levar os livros até a recepção da prefeitura
Cotidiano 20 Ago às 11:00
Pelo 7º ano consecutivo, ranking que reúne as mil maiores empresas do Brasil traz a instituição financeira cooperativa em posições de destaque
Cotidiano 20 Ago às 10:10
O professor foi vítima de acidente de trânsito na sexta-feira
Cotidiano 20 Ago às 09:25
As comemorações iniciaram as 10h00 com a Missa
Cotidiano 20 Ago às 08:10
Em vários pontos do Paraná são esperadas pancadas de chuvas com acumulado considerado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento