Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Jovens recebem certificado de dispensa do Exército em Nova Santa Rosa
Cerca de 60 jovens com idade acima de 18 receberam o certificado
Por Assessoria | Postado em: 24/10/2018 - 10:25

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

A Junta de Serviço Militar de Nova Santa Rosa realizou nesta terça-feira (23) a entrega do certificado de dispensa dos alistados de 2018. A cerimônia de entrega foi realizada no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Cerca de 60 jovens com idade acima de 18 receberam o certificado de dispensa de incorporação do Serviço Militar.

A cerimônia de juramento foi conduzida pelo Capitão Wilson Moreira de Souza, sendo acompanhada pelo prefeito de Nova Santa Rosa e Presidente da Junta de Serviço Militar do município, Norberto Pinz, pelo secretário da Junta de Serviço Militar, Carlos Hennig, pelo Subtenente Ivan Santos de Oliveira, pelo Soldado Evandro Gomes da Silva, e pelas autoridades municipais, entre elas, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Juliano Pruinelli, os representantes do Conselho Tutelar, secretários municipais, vereadores e representantes da Acinsar (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Nova Santa Rosa).

Os alistados fizeram o juramento a bandeira e foram dispensados do serviço militar, recebendo um certificado de dispensa que comprova a dispensa de incorporação. Com os certificado de dispensa os alistados, podem assumir empregos e concursos, tendo em vista que este documento é exigência legal na hora de assumir concursos públicos, retirar passaportes, realizar matrículas em estabelecimentos de ensino, entre outras proibições previstas na Lei nº 4.375 de 17 de agosto de 1964.

Os jovens acima de 18 anos que não realizaram o juramento e não foram liberados do serviço militar devem procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima.

Em Nova Santa Rosa, a Junta de Serviço Militar é anexa à Prefeitura de Nova Santa Rosa, localizada na Avenida Tucunduva, número 833.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Jan às 17:40
Nova versão chega também com novas opções para fotos no aplicativo.
Cotidiano 23 Jan às 15:39
Há possibilidade de chuvas intensas, raios e vendaval
Cotidiano 23 Jan às 10:36
Preços pagos aos produtores vinham em queda, por causa do aumento da produção
Cotidiano 23 Jan às 10:06
O leilão será realizado no dia 11 de fevereiro, na as de licitações do Paço Municipal
Cotidiano 23 Jan às 09:21
Apostas podem ser feitas até as 19h, em lotéricas ou pela internet.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento