Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Interior do Paraná recebe imigrantes venezuelanos nesta semana
O programa do Governo Federal permite que os imigrantes escolham os destinos para refazer a vida no Brasil.
Por Paraná Total | Postado em: 28/08/2018 - 16:43

Publicidade
Publicidade
Publicidade

60 venezuelanos devem chegar ao Paraná nesta quinta-feira (30). Os estrangeiros vão morar em Goioerê, na região noroeste do Estado.

A vinda dos venezuelanos faz parte do processo de interiorização dos imigrantes que cruzam a fronteira do Brasil por Roraima.

Só nesta semana, 278 imigrantes devem ser transferidos em aviões da Força Aérea Brasileira para Brasília e também para o Rio de Janeiro.

De acordo com a Presidência da República, entre abril a julho deste ano, 820 pessoas foram transferidas de Roraima para sete cidades. A maior parte foi para centros de acolhimento em São Paulo.

O programa do Governo Federal permite que os imigrantes escolham os destinos para refazer a vida no Brasil.

O Paraná tem quase 14 mil estrangeiros que trabalham com carteira assinada no Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, desde outubro de 2016 a maio de 2018 foram realizados 4.694 atendimentos e 1.391 cadastros no Centro Estadual de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Estado do Paraná (CEIM).

As pessoas que passaram pelo centro são de 41 nacionalidades, sendo os haitianos, 985, o número principal de cadastros. Os venezuelanos somam 68 cadastros.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento