Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Instituto de emergência médica usa foto de Neymar contra alarmes falsos
O camisa 10 da seleção brasileira tem sido criticado por cair muito e simular grandes contusões nas partidas do Mundial
Por Folha Press | Postado em: 09/07/2018 - 13:02

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Inem (Instituto Nacional de Emergência Médica) de Portugal aproveitou a Copa do Mundo para divulgar seu importante serviço e algo que o atrapalha: as falsas emergências.

Para chamar a atenção do público, em suas redes sociais, usou a foto de Neymar com cara de dor no gramado acompanhado da frase: "75,8% das chamadas para o 112 também não são emergências".

O camisa 10 da seleção brasileira tem sido criticado por cair muito e simular grandes contusões nas partidas do Mundial.

Imprensa internacional, adversários e grandes ex-jogadores têm reclamado do comportamento exagerado do jogador do Paris Saint-Germain. "Palhaço" e "ator" foram alguns dos adjetivos usados para classificar o atleta.

"É absolutamente patético. Ninguém duvida das suas habilidades, é um jogador magnífico. Ainda assim, é realmente patético quando começa a rolar como se estivesse em agonia. Por que ele acha que precisa fazer isso?", questionou o ex-atacante inglês Alan Shearer, por exemplo.

"Irritante" foi a palavra usada pelo ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel ao ver as simulações. "Parece que ele está morrendo. Eu pensei que eles iam colocar ele numa maca, levar para uma ambulância e então nós nunca mais o veríamos", afirmou durante uma transmissão em uma emissora russa de televisão.

O argentino Maradona também fez seu comentário sobre Neymar após o pisão que levou em uma jogada fora de campo na vitória do Brasil sobre o México. A jogada foi com Miguel Layún, que não foi advertido pelo árbitro.

"Neymar tem que decidir: ou nos faz rir ou nos faz chorar. Quando o mexicano pisou no seu pé, nós choramos, mas ao vê-lo correr depois, é para rir. Como será esta história? Ou é [cartão] amarelo pela falta do mexicano ou para a simulação de Neymar."

Mas o brasileiro se defendeu: "Isso é complicado, não é uma coisa que cabe a mim. Só sofro a dor. Tomei um pisão desleal, da minha parte acho que fora da jogada, fora do campo. Acho que não pode. Mas é isso, eles falaram demais antes da partida e foram embora para casa."

Especialistas em artes cênicas ouvidos pelo "New York Times" deram seu parecer quando assistiram a vídeos do atacante. "Neymar faz o que todos os atores iniciantes costumam fazer. Exagera na interpretação", afirmou Jim Calder, professor de arte dramática na Tisch School of the Arts, parte da Universidade de Nova York.

VIRAL

Um vídeo da rede de fast-food KFC também foi associado ao drama de Neymar.

Na web, a campanha em que mostrava um jogador rolando de dor no gramado fez sucesso, viralizou e os internautas não perdoaram o atacante brasileiro.

Porém a marca disse que a criação da agência Ogilvy não fazia referência a um jogador específico e foi lançada antes da primeira partida do Brasil Copa do Mundo.

 
Últimas Notícias
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Cotidiano 17 Abr às 14:10
O Bazar acontecerá no pavilhão da igreja localizado na Rua Dom Pedro, n°1616, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, Centro de Marechal Cândido Rondon
Cotidiano 17 Abr às 13:40
A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informa que as doações ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30. O telefone/WhatsApp de contato é o (45) 3254-8111.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento