Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Inscrições para o Programa Família Acolhedora iniciam na segunda-feira (3) em Maripá
O programa é destinado ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses.
Por Assessoria | Postado em: 30/08/2018 - 16:47

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inicia na segunda-feira (3) o prazo para as famílias maripaenses se inscreverem no Programa Família Acolhedora. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Rua Fernandes Vieira, 559. O prazo vai até 30 de outubro.

O programa é destinado ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses, como medida de proteção quando vivenciam situações de violação de seus direitos e são afastados, temporariamente, de suas famílias de origem por determinação do Poder Judiciário.

O Programa Família Acolhedora é um serviço voluntário e contempla o direito a remuneração. O município também fornecerá um subsídio para auxílio no custeio do acolhimento, como alimentação, higiene pessoal, vestuário, lazer e outras necessidades eventuais, durante o período em que a criança ou adolescente estiver na família.

Para se cadastrar no programa a família deve residir no município de Maripá e todos os seus membros devem concordar e estar aptos física e mentalmente para receber a criança ou adolescente. Também deve possuir mais de 21 anos de idade, não ter antecedentes criminais, ter disponibilidade de tempo para dar-lhe os cuidados necessários e, ainda, não estar inscrita no cadastro de adoção do Juizado da Infância e Juventude.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social por meio dos números: (44) 3687-1796 ou (44) 3687-1236. Após a inscrição, será realizada uma avaliação documental de acordo com a legislação aplicável e, posteriormente, a seleção das famílias que atendem aos critérios do programa.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 15:36
Ainda informasse que o Cartório Fischer de Nova Santa Rosa fará atendimento hoje (26) com horário estendido até as 17:30 e atendimento sábado de manhã (27) a partir da 08:30 as 09:30.
Cotidiano 26 Abr às 15:10
Parabéns Nova santa Rosa por seus 48 anos
Cotidiano 26 Abr às 14:00
O objetivo é organizar um plano de trabalho com a Copel, para resolver a situação de uma vez por todas
Cotidiano 26 Abr às 11:20
Toda a programação será gratuita e aberta para toda a comunidade. Prestigie!
Cotidiano 26 Abr às 11:00
O último boletim da dengue registra 260.517 casos confirmados e 171 óbitos no Paraná
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento