Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Inscrições para o Programa Família Acolhedora iniciam na segunda-feira (3) em Maripá
O programa é destinado ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses.
Por Assessoria | Postado em: 30/08/2018 - 16:47

Publicidade
Publicidade

Inicia na segunda-feira (3) o prazo para as famílias maripaenses se inscreverem no Programa Família Acolhedora. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Rua Fernandes Vieira, 559. O prazo vai até 30 de outubro.

O programa é destinado ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses, como medida de proteção quando vivenciam situações de violação de seus direitos e são afastados, temporariamente, de suas famílias de origem por determinação do Poder Judiciário.

O Programa Família Acolhedora é um serviço voluntário e contempla o direito a remuneração. O município também fornecerá um subsídio para auxílio no custeio do acolhimento, como alimentação, higiene pessoal, vestuário, lazer e outras necessidades eventuais, durante o período em que a criança ou adolescente estiver na família.

Para se cadastrar no programa a família deve residir no município de Maripá e todos os seus membros devem concordar e estar aptos física e mentalmente para receber a criança ou adolescente. Também deve possuir mais de 21 anos de idade, não ter antecedentes criminais, ter disponibilidade de tempo para dar-lhe os cuidados necessários e, ainda, não estar inscrita no cadastro de adoção do Juizado da Infância e Juventude.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social por meio dos números: (44) 3687-1796 ou (44) 3687-1236. Após a inscrição, será realizada uma avaliação documental de acordo com a legislação aplicável e, posteriormente, a seleção das famílias que atendem aos critérios do programa.

Últimas Notícias
Cotidiano 12 Dez às 20:32
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 12 Dez às 19:41
A saída ocorrerá em frente ao Teatro Municipal Gustavo Fischer, às 18h.
Cotidiano 12 Dez às 19:30
A cobertura foi danificada na tarde desta quarta-feira em Cascavel
Cotidiano 12 Dez às 19:18
A cobertura da rodoviária e do Ceasa foram derrubadas com a força do vento
Cotidiano 12 Dez às 16:55
A programação acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Cotidiano 12 Dez às 16:00
O trabalho foi executado pelas Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) nas escolas municipais da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente.
Cotidiano 12 Dez às 15:33
Os médicos vieram por meio do Programa Mais Médicos do Governo Federal.
Cotidiano 12 Dez às 14:03
A sessão, que será realizada no plenário da Câmara a partir das 11 horas, é aberta à comunidade
Cotidiano 12 Dez às 07:35
Ele caiu de aproximadamente 10 metros de altura
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento