Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Inscrições abertas para o 2° Concurso Nacional da Cerveja Artesanal de Marechal Rondon
O evento faz parte da programação da Oktoberfest rondonense deste ano
Por Assessoria | Postado em: 31/08/2018 - 16:21

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o 2° Concurso Nacional da Cerveja Artesanal de Marechal Rondon. Com o objetivo de disseminar a cultura cervejeira, o evento faz parte da programação da Oktoberfest rondonense deste ano, promovida pela prefeitura por meio da Fundação Promotora de Eventos do município (PROEM).

Até o dia 15 de outubro, os interessados devem realizar a inscrição no e-mail eventosproem@gmail.com, fazer o download da ficha de inscrição no site da prefeitura ou realizá-la diretamente no escritório da PROEM, no paço municipal. Cada receita de cerveja deverá ser inscrita individualmente, no entanto, é permitida a participação de grupos com até cinco pessoas. Somente é permitida a participação de cervejeiros não profissionais e que não possuam qualquer vínculo profissional com nenhuma cervejaria.

Tipos de cerveja

Serão consideradas válidas para o concurso, as cervejas caseiras não registradas no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Já os estilos-base devem ser os mesmos enquadrados e nomeados segundo o "Beer Judge Certification Program (BJCP) - Style Guidelines 2015". Serão avaliadas e julgadas apenas as cervejas que se enquadrarem em algum estilo-base do BJCP e as suas respectivas variações, com respeito à técnica do processo e ao uso de outros ingredientes, desde que devidamente especificados pelo concorrente na descrição da receita de sua cerveja.

Avaliação e prêmios

A avaliação pelos jurados seguirá os critérios de aparência, aroma, sabor, sensação na boca (mouthfeel), conjunto da obra e fidelidade ao estilo proposto. 

1º Lugar Estilo “A” (IPA/PALE ALE) – 20% do total das inscrições

2º Lugar Estilo “A” – 10% do total das inscrições

1º Lugar Estilo “B”(WEISS/WITBIER) – 20% do total das inscrições

2º Lugar Estilo “B” – 10% do total das inscrições

1º Lugar Estilo “C” (STOUT/PORTER) – 10% do total das inscrições

O julgamento será realizado durante os festejos da Oktoberfest 2018, no pavilhão do alemão, a partir das 9h do dia 20 de outubro, e será aberto ao público.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 e deve ser depositado na Caixa Econômica Federal - Agência 0968, Conta Corrente 548-0, em nome da PROEM.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Cotidiano 25 Abr às 11:00
Nova Santa Rosa está em festa pelos seus 48 anos!
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento