Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Hospital Lar Belém fecha e pode ser transformado em Pronto Atendimento
No sábado dia 14 o hospital deve fechar suas portas
Por | Postado em: 05/07/2018 - 18:26

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O hospital beneficente Lar Belém, administrado a 16 anos por uma entidade do município, vai fechar no sábado dia 14 deste mês, conforme informações repassadas a reportagem do Portal Nova Santa Rosa.

A notícia já foi divulgada a alguns dias e causou grande repercussão em toda a comunidade. O motivo seria a falta de verbas para a manutenção do hospital.

Fomos informados que, no ano passado, a prefeitura municipal aumentou os recursos, que totalizavam em torno de R$ 61.000,00, para pouco mais de R$ 84.000,00, sendo que os valores de todos os repasses estão detalhados no Portal da Transparência, na página da prefeitura municipal (https://novasantarosa.atende.net/?pg=transparencia#!/), mas segundo a entidade mantenedora, ainda não são suficientes para que os compromissos mensais do hospital sejam sanados.

Não houve até o momento, segundo informações de uma fonte ligada a administração municipal, uma reunião oficial envolvendo o prefeito e os representantes da entidade mantenedora do hospital, no entanto uma pessoa ligada a administração confirmou que o hospital vai fechar no dia 14.

Nesta quarta-feira (04) o prefeito Norberto Pinz esteve reunido com secretários da administração, para discutir sobre o fechamento do hospital Lar Belém. Algumas alternativas foram apresentadas, dentre elas, a princípio, já no dia 14 uma estrutura do município estaria preparada para o atendimento a comunidade, o que aconteceria no Centro de Saúde Lídia Boll e, segundo informações repassadas a reportagem do Portal Nova Santa Rosa, é de que o atendimento à saúde não seria prejudicado.

A estrutura do hospital Lar Belém, que pertence ao município, pode ser readequada para a abertura de um Pronto Atendimento. Essa readequação estaria pronta até o final deste ano. Outras alternativas também estão sendo estudadas, mas a melhor opção até o momento seria da instalação do PA.

A equipe de reportagem do Portal Nova Santa Rosa entrou em contato por duas vezes com o Vereador da oposição Jairon Arndt. A primeira ligação por volta das 09h00 da manhã desta quinta-feira (05), e a segunda ligação por volta das 18h00 também de hoje, a fim de que o edil pudesse se manifestar sobre o caso. O vereador disse que retornaria à ligação, mas até o fechamento da matéria não conseguimos contato com Jairon.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Mar às 21:37
Pax Bom Jesus
Cotidiano 27 Mar às 16:42
Na próxima semana o clube retorna a programação normal com matinê
Cotidiano 27 Mar às 16:21
A exposição ficará disponível gratuitamente do dia 1º à 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Cotidiano 27 Mar às 16:05
Evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é dever de todos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento