Você está em: Página Inicial > Policial
Homem que agrediu Bolsonaro ficará isolado em presídio de Campo Grande
O presídio onde Adelio Bispo será instalado, em Campo Grande (MS) tem 200 câmeras de monitoramento 24 horas,
Por G1 | Postado em: 08/09/2018 - 12:35

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adelio Bispo de Oliveira, 40 anos, preso por esfaquear o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro, na tarde de quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG), está sendo transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS). A chegada está prevista para 12h, horário de MS.

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), a cela onde Bispo será instalado é individual, tem aproximadamente 7 metros quadrados, com cama, banco, escrivaninha, prateleiras, vaso, pia e chuveiro. Ele ficará isolado, em uma ala destinada a réus colaboradores e presos protegidos pela justiça, ou com risco a integridade física.

De acordo com o Depen, Adelio terá direito a 6 refeições diárias. O cardápio varia entre arroz ou massa (macarrão, lasanha, nhoque) salada, feijão, farofa e carne (de frango, peixe, bovina ou suína), refeição acompanhada de refresco.

Ele receberá enxoval completo: camiseta manga curta e longa, calça, agasalho, tênis, sapato, lençol, toalha, travesseiro. Receberá também material de asseio como sabonete, desodorante, escova e pasta de dentes, papel higiênico, e produtos de limpeza para higiene interna da cela, que tem o uso obrigatório. Todo o material que os internos utilizam são fornecidos pela unidade.

O presídio federal de Campo Grande tem capacidade para 220 presos. Hoje, tem aproximadamente 120 detentos instalados, monitorados 24 horas por 200 câmeras, muitas delas instaladas em locais que os presos desconhecem.

Neste momento, Adelio não terá direito a visitas. Após 20 dias da triagem, poderá receber familiares até terceiro grau ou esposa, no pátio, onde será monitorado. Para as visitas, é necessário um cadastro, com a apresentação de documentos como certidões da justiça criminal estadual e federal, de onde o visitante viveu nos últimos cinco anos, além de comprovantes de residência e identidade.

Parentes de 4° grau e amigos, após o mesmo cadastro, somente em parlatório, ou seja, sem contato físico com o detento, assim como as conversas com os advogados.

Adelio deixou a cidade de Juiz de Fora (MG) por volta das 7h55 deste sábado (8). Ele está sendo transportado em um avião da Polícia Federal, com previsão de voo até a cidade de Ribeirão Preto (SP) de 2h40, onde o avião fará uma escala.

Cliquei aqui para acompanhar a matéria completa no G1.

 

 

 

Últimas Notícias
Policial 27 Mar às 17:22
As mercadorias tem um valor estimado em R$ 500 mil
Policial 27 Mar às 17:01
No veículo foram encontrados 30 tabletes de maconha, equivalentes a aproximadamente R$82.000,00
Policial 27 Mar às 14:33
O exame de necropsia confirmou que a causa da morte foi a conhecida degola parcial
Policial 27 Mar às 13:34
Funcionários relataram ainda que, momentos antes do roubo, dois indivíduos suspeitos estiveram no local
Policial 27 Mar às 09:18
Inicialmente ela recebeu mensagens via Whatsapp de uma pessoa se passando por sua filha
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento