Você está em: Página Inicial > Esportes
Guaíra é o próximo município a receber etapa do Cicloturismo
Por Assessoria | Postado em: 22/03/2019 - 16:22

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Município de Guaíra recebe a 12ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 14 de abril. As inscrições abriram nesta semana e são feitas pelo site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.  

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 09 de abril e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 40 quilômetros e o menor de 23 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade do trajeto maior é considerado moderado e do trajeto menor, leve.

O local de concentração e largada ocorrerá na ACEG – Associação Cultural e Esportiva de Guaíra, localizado na Rua Capitão Amilcar de Souza, 151, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12h00min.

De acordo com o Diretor Técnico da Associação de Ciclismo MTB Guaíra, Emerson de Oliveira Lima, os pontos de apoio contam com novidades e inovações. “Dentre os principais brindes, teremos o sorteio de quatro bicicletas. Pedimos para que os participantes leiam o regulamento e se atentem principalmente sobre a documentação com os menores de idade que irão participar do evento. O Grupo MTB Guaíra está todo empenhado para fazer um belo evento. Convidamos os ciclistas de toda a região para virem participar da etapa de Guaíra e contemplar lindas paisagens, com muita vista para o Lago de Itaipu, estradas rurais e pontos turísticos históricos”, destaca.

Segundo a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra, Camila de Souza Terron, o Cicloturismo é um produto turístico regional que possibilita estar divulgando o potencial turístico e cultural que o município oferece. “É um momento de lazer, de descontração, aliado à atividade esportiva. A ação só é possível em virtude da integração e da parceria existentes. Temos tudo para nos tornar referência no produto Cicloturismo. Agradecemos todos os integrantes do grupo de pedal MTG Guaíra que não medem esforços para que o evento seja um sucesso”, finaliza.

 

Últimas Notícias
Esportes 16 Abr às 14:37
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Esportes 25 Mar às 14:49
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento