Você está em: Página Inicial > Policial
Governo paraguaio vai intensificar combate ao narcotráfico
Até 20 de novembro será apresentado um pacote de leis
Por Jornal La Nación/Correio do Estado | Postado em: 04/11/2018 - 14:58

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Durante entrevista coletiva concedida à Imprensa, na última quinta-feira (1º), o senador liberal, Blas Llano, anunciou que dentro de 20 dias convocará uma cúpula dos três poderes governamentais para reunião.

O objetivo é apresentar um pacote de leis para intensificar e ampliar o combate ao narcotráfico no Paraguai. 

O legislador disse que a Comissão Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Delitos Conexos apresentará ao presidente da república, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, novos regulamentos para consolidar o controle e prevenção de crimes ligados ao tráfico.

Llano acrescentou que o pacote de novas leis também prevê a adoção de acordos internacionais e legislação sobre esses assuntos. "São muito importantes. O Paraguai tem um déficit de cumprimento no conselho das Nações ", afirmou.

O senador disse que com a projeção das novas leis, será demonstrado nacional e internacionalmente, o compromisso real do país, na luta contra o narcotráfrico.

"Nós convocamos os três poderes não apenas como uma demonstração de apoio aos projetos, mas como um sinal de interesse em sua aplicação", acrescentou o senador. 

 

Últimas Notícias
Policial 19 Abr às 13:35
Operação ainda resgatou seis cães que acompanham as pessoas
Policial 19 Abr às 10:37
O Delegado de Polícia Civil falou a respeito do caso. Confira o vídeo
Policial 19 Abr às 06:28
Segundo a vítima, eram por volta das 13h30 quando o veículo foi estacionado na rua São Paulo e as 17h30 quando a vítima voltou o carro não estava mais.
Policial 18 Abr às 14:11
Ele informou que entregaria a droga na cidade de São Paulo-SP
Policial 18 Abr às 10:22
Durante o trajeto, a vítima percebeu que a arma de fogo era de plástico, um simulacro. Nesse momento, ela reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento