Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Governo e Copel vão negociar com a CEF volta das lotéricas
Em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47%
Por Agência Estadual de Notícia | Postado em: 13/04/2018 - 13:03

Publicidade

O governo do Paraná e o presidente da Copel, Jonel Iurk, vão se reunir com a diretoria da Caixa Econômica Federal na próxima semana para discutir o rompimento do contrato pelo banco com a Copel. Por determinação da governadora, a reunião foi marcada pela Copel com o objetivo de retomar a negociação sobre o reajuste pedido pela Caixa para manter as casas lotéricas como agente arrecadador da fatura de energia.

A Caixa Econômica rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das contas de luz nas lotéricas. De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento.

O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no IGPM conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

Rede alternativa

A Copel possui rede credenciada para pagamento da fatura de energia elétrica em todas as cidades em que presta serviços. Ao todo, são 2.181 pontos de pagamento em 11 bancos credenciados e em 826 agentes arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina.

Além disto, a Copel possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens da entidade.

A Copel está fazendo esforços para aumentar a rede arrecadadora. A empresa já está negociando com setores varejistas para aumentar a rede de arrecadação, e até o final deste mês deve ampliar as opções de locais de pagamento.

A lista de toda a rede credenciada para pagamento da fatura de energia pode ser encontrada no site da Copel, no link “Como pagar sua conta”.

Débito automático

É importante ressaltar que os consumidores também podem pagar a fatura no banco que possuem conta-corrente. O consumidor pode colocar a fatura em débito em conta-corrente. É uma forma mais segura de pagar a conta, já que a fatura da Copel é confiável.

Últimas Notícias
Cotidiano 11 Dez às 16:50
O El Niño também vai trazer impactos aos regimes de chuvas em partes do País.
Cotidiano 11 Dez às 16:25
Inicialmente o campus atuará como extensão do curso de Engenharia em Aquicultura do Setor Palotina.
Cotidiano 11 Dez às 15:53
Vítima sofreu traumatismo craniano e foi levado para o hospital com risco de morte
Cotidiano 11 Dez às 09:15
A criança estava internada no Hospital Universitário desde o dia 05 de dezembro.
Cotidiano 11 Dez às 08:47
O incêndio de grandes proporções na subestação da Copel no município afetou também outras cinco cidades
Cotidiano 11 Dez às 08:11
Funerária Santa Rosa
Cotidiano 10 Dez às 12:55
A Polícia fez buscas no gabinete e no escritório em Marechal Rondon
Cotidiano 10 Dez às 11:26
O escritório do deputado em Marechal Rondon foi alvo nesta manhã
Cotidiano 10 Dez às 09:59
Funerária Bom Jesus
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento