Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Governo do Estado autoriza execução do acostamento no acesso principal de Maripá
O investimento será de mais de R$ 1,4 milhão custeado integralmente pelo Governo do Estado do Paraná.
Por Assessoria | Postado em: 15/06/2018 - 14:32

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

A população de Maripá e região terá um acesso mais seguro ao município. Na noite desta quinta-feira (15) foi entregue a Ordem de Serviço que autoriza o início da construção do acostamento na PR 873, acesso principal da cidade que liga a Avenida Farrapos ao trevo. A solenidade foi realizada no Paço Municipal com a presença do prefeito Anderson Bento Maria, vice-prefeito Elizeu Spagnol, presidente da Câmara de Vereadores Euclides José Kreutz, do deputado estadual José Carlos Schiavinato, do engenheiro fiscal responsável pela obra, Vincenzo Bontigura, secretários municipais, vereadores e empresários, produtores rurais e moradores do trecho.

O projeto prevê a execução de 2,5 metros de acostamento em cada lado da pista, em um trecho de 2,6 quilômetros. O investimento será de mais de R$ 1,4 milhão custeado integralmente pelo Governo do Estado do Paraná. “Esta é mais uma grande conquista para nossa cidade, que aguardava há tantos anos por esta obra”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria. “Desde que assumimos a administração do Município de Maripá estamos trabalhando em conjunto com deputados estudais e federais e com os órgãos competentes do Estado para que pudéssemos ser finalmente atendidos. Esta é uma obra de extrema importância e que irá proporcionar maior segurançapara os trabalhadores que se deslocam diariamente até as empresas instaladas neste trecho, para os moradores locais e todos que vem até nossa cidade”, destaca.

Para o deputado estadual José Carlos Schiavinato, este é mais um empreendimento que demonstra a atuação municipalista do Governo do Estado. “Uma obra importante para a comunidade de Maripá e região, viabilizada a partir de uma visão diferenciada da nossa governadora Cida Borghetti e do chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, que conhecem a realidade local dos municípios”, ressalta.

A empresa responsável pela obra terá o prazo de 180 dias para executá-la.

KIT ESPORTIVO –O Município de Maripá recebeu, ainda, mais um kit esportivo da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná. Os materiais foram viabilizados com apoio do deputado estadual, Schiavinato. O objetivo é fomentar a prática de atividades físicas e recreativas entre a população. O kit contém bolas de diversas modalidades como futebol, futsal, basquete, handebol e voleibol, jogos de dominó, peteca, badminton, entre outros materiais e equipamentos.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Out às 10:35
O posto vai atender 17 cidades da região
Cotidiano 23 Out às 07:49
Motivo é uma frente fria que avança do Paraguai e da Argentina
Cotidiano 22 Out às 21:03
Nova Santa Rosa são 6.621 eleitores.
Cotidiano 22 Out às 17:25
O político foi preso 26 de setembro deste ano
Cotidiano 22 Out às 12:05
O evento será realizado neste sábado (27), no Centro de Eventos – Amarelão, com início às 19h30.
Cotidiano 22 Out às 11:13
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 22 Out às 09:01
A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral
Cotidiano 22 Out às 07:32
O filhote aparentemente foi atropelado.
Cotidiano 21 Out às 11:46
O corpo foi encontrado após cair do 22° andar de um prédio
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento