Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Governo confirma liberação do trânsito de combustíveis no Paraná
A medida vale para todos os derivados do petróleo: gasolina, etanol, óleo diesel, querosene e gás de cozinha
Por AEN | Postado em: 28/05/2018 - 16:25

Publicidade

A governadora Cida Borghetti anunciou nesta segunda-feira (28) a liberação do transporte de combustível em todo o Estado do Paraná. A medida vale para todos os derivados do petróleo: gasolina, etanol, óleo diesel, querosene e gás de cozinha, entre outros. “O diálogo no Paraná está prevalecendo e mais uma vez somos protagonistas no País ao conseguir a liberação do transporte de todos os derivados produzidos pela Petrobras no Estado”, afirmou a governadora.

A liberação das cargas de combustível é resultado de um novo encontro da governadora com as lideranças dos caminhoneiros, realizado no Palácio Iguaçu. Na reunião, Cida também confirmou que todas as concessionárias de pedágio do Paraná já foram notificadas sobre a isenção da cobrança de tarifas sobre o eixo suspenso, conforme determina a Medida Provisória editada pelo governo federal.

Durante o encontro com representantes do caminhoneiros do Paraná, a governadora reforçou a importância do tráfego de produtos de primeira necessidade, que atendam as famílias, e de alimentos que servem à criação animal. Foi fechado um entendimento de que todos os caminhões identificados com o selo da Defesa Civil, independentemente da carga, devem ser liberados de qualquer obstrução que ocorram nas estradas. "Compreendemos as necessidades e vamos colaborar", afirmou Plínio Dias, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de São José dos Pinhais.

A governadora lembrou que o Paraná está fazendo todo o esforço possível para minimizar os impactos do movimento dos caminhoneiros na vida dos paranaenses. No domingo, ela anunciou a redução de base de cálculo do ICMS que incide sobre o diesel e que vai resultar na diminuição do valor dos combustíveis nas bombas.

“A preocupação do nosso governo neste momento não é com as perdas na arrecadação e sim com a melhoria da situação para os paranaenses”, afirmou a governadora quando questionada sobre a queda na receita de impostos. “O Estado já tem a menor alíquota de ICMS do País e terá o maior desconto no preço do diesel nas bombas”, disse Cida Borghetti.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Set às 15:56
Ela estava internada há 19 dias
Cotidiano 18 Set às 15:37
O trator foi adquirido com recursos federais no valor de R$ 97,5 mil.
Cotidiano 18 Set às 14:47
Os bombeiros voluntários continuam no local
Cotidiano 18 Set às 11:35
Serviço estará disponível a partir do dia 1º de outubro e deverá ser solicitado por meio de protocolo, no Paço Municipal.
Cotidiano 18 Set às 11:31
Evento está programado para o próximo sábado (22)
Cotidiano 18 Set às 11:17
Desse total de mortes, 5,4 milhões delas ocorreram com crianças de menos de cinco anos
Cotidiano 18 Set às 11:07
Apenas 40 municípios do Paraná receberão a Caravana Literária
Cotidiano 18 Set às 10:41
Pacto Global é uma das iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca reunir esforços para incentivar práticas que promovam o desenvolvimento sustentável.
Cotidiano 18 Set às 10:19
Campanha Setembro Amarelo tenta inibir casos como este e alerta para os sinais
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento