Você está em: Página Inicial > Esportes
Goleiro de Nova Santa Rosa reforça o Grêmio Anápolis no Goianão
Por Sagres On Line | Postado em: 26/12/2018 - 11:41

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os goleiros Matheus Kayser de Nova Santa Rosa e Gabriel Felix, que estiveram no elenco do Vila Nova no último Campeonato Brasileiro da Série B, serão os goleiros do Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano 2019.Os dois conversaram com o narrador da Rádio Sagres 730, Ronair Mendes e falaram sobre a expectativa para a próxima temporada, além da experiência no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Com 23 anos,  o nova-santa-rosense Matheus Kayser vai para sua quarta disputa de Campeonato Goiano, todas pelo Grêmio Anápolis, enquanto Gabriel Felix, 21 anos, que desde 2015 esteve no elenco profissional do Vila Nova, foi titular apenas em dois jogos.

Quanto ao aproveitamento nos jogos do Vila Nova na temporada 2018, Kayser lamentou não ter tido tantas oportunidades, por isso a opção em não continuar no OBA. “A expectativa era ter jogado mais, mas não aconteceu. No Campeonato Goiano só joguei uma vez, então continuei trabalhando à espera de mais chances, mas como não vieram, resolvi voltar para o Grêmio Anápolis em busca de mais oportunidades”, explicou.

Já Gabriel Félix, preferiu destacar o aprendizado que conquistou no clube, pois chegou muito jovem ao Onésio Brasileiro Alvarenga. “Cheguei lá com 16 anos e aprendi muito. Foi uma transição muito boa. Infelizmente não tive muitas oportunidades no profissional, mas levo pra mim o aprendizado dentro do clube”, ressaltou.

Na condição de terceiro goleiro, com várias aparições durante a Série B no banco de reservas, Matheus Kayser revelou como era o ambiente no Vila Nova, que quase conquistou o acesso para a Série A.

“O ambiente entre os goleiros era muito bom, sempre com muito trabalho, dedicação, sem traíragem, com cada um buscando seu espaço. O ambiente entre o jogadores era maravilhoso, com a comissão técnica e diretoria também. Não conseguimos o acesso por pequenos detalhes, mas o Vila tem muito a crescer nos últimos anos”.

Grêmio Anápolis

A estreia do Grêmio Anápolis será contra a Anapolina, no dia 20 de janeiro, no estádio Jonas Duarte. A equipe, treinada por Sílvio Criciúma, campeão goiano com o Goiás em 2017, tem como um dos seus objetivos, revelar jogadores e negocia – los com equipes do futebol português, algo que anima Gabriel Félix.

“A expectativa muito boa, pois tem uma vitrine bacana, que sempre negocia jogadores com times maiores. Vou procurar o meu espaço assim como foi no Vila Nova”.

Com relação à titularidade, Matheus Kayser não demonstra tanta preocupação, e espera que o Grêmio surpreenda no Goianão. “É procurar o espaço e deixar que o treinador decida quem será titular. Vamos procurar uma identidade para esse time, muito forte fisicamente e taticamente pra tentar surpreender no Campeonato Goiano”.

Últimas Notícias
Esportes 13 Mar às 14:18
Ao todo, serão oito etapas classificatórias durante o ano.
Esportes 11 Mar às 19:55
Francielle brilhou ao conquistar o título na categoria Wellness do Arnold Classic Ohio, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo.
Esportes 23 Fev às 14:10
Na ocasião, representantes de 12 municípios estiveram reunidos para definir ajustes da 6ª Copa Cresol de Vôlei Gigante.
Esportes 21 Fev às 10:03
Na manhã desta quarta-feira (21), membros da comissão organizadora fizeram visita ao prefeito Marcio Rauber, para dar início à divulgação do evento.
Esportes 16 Fev às 17:30
Schiohart competirá na categoria 40-44. O mesmo tem feito todo o preparo necessário para esse grande desafio.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento