Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Geladeira do IML estraga e mau cheiro incomoda moradores em Toledo
Equipamento que abriga seis corpos estragou e o cheiro foi sentido pelo Bairro Jardim Europa
Por Catve | Postado em: 26/04/2018 - 17:02

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moradores de Toledo ficaram assustados com o mau cheiro e a presença de moscas próximo ao IML (Instituto Médico-Legal), no Jardim Europa, desde segunda-feira (23).

O motivo do cheiro forte foi porque a geladeira que abriga seis corpos atualmente estragou e o conserto pela empresa responsável só foi concluído no fim da tarde de quinta-feira (26). 

O resfriador abriga alguns corpos desde 2012 que esperam por enterro, mas que não houve procura de familiares até o momento. 

O chefe do Instituto, Edvaldo Torres, informou que a Polícia Científica que é responsável por todos os IMLs do Paraná foi avisada do estrago do equipamento. Ele informou ainda que mesmo que esteja em pleno funcionamento, o mau cheiro sempre é sentido. 

Outro problema enfrentado pelos Institutos Médico-Legais é a falta de efetivo. Em Toledo, por exemplo, os contratados são via PSS (Processo Seletivo Simplificado).

Atualmente, os auxiliares de necrópsia e motoristas não recebem insalubridade e nem horas extras. A falta de servidores faz com que eles desenvolvam até 80 horas-extras por mês. Em contrapartida, o Estado diz que não tem porque pagar estas horas, já que não há necessidade de trabalho além do elencado em edital.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento