Você está em: Página Inicial > Policial
Gefron forma 21 novos policiais e aumenta patrulha na fronteira
Por Assessoria | Postado em: 16/12/2017 - 08:42

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (13), o Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, formou 21 novos Operadores de Fronteira sendo o curso concluído em Cáceres, no Mato Grosso (250 km a Oeste da Capital Cuiabá). A turma iniciou com 40 profissionais da área da segurança, sendo membros da Polícia Militar do Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Exército Brasileiro, além de agentes das Forças de Segurança dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Entre os formandos está um sargento da PM do Paraná pertencente ao Batalhão de Fronteira. O sargento Wagner Hollmann, policial do BPFron que participou do curso, informou que ao ser disponibilizada uma vaga para o estado do Paraná, ele decidiu aproveitar a oportunidade. “Como nós somos do batalhão de fronteira do Paraná, o conhecimento adquirido aqui será de muita utilidade para nós na faixa de fronteira. O curso é excepcional, de qualidade ímpar e nível de excelência, instrutores capacitados. O conhecimento adquirido aqui será repassado para toda nossa tropa no Paraná, que será muito útil no nosso dia a dia”.

A capacitação teve a duração de 45 dias, com aulas teóricas e práticas, ministradas nos munícipios de Porto Esperidião e Cáceres. Nas instruções, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos específicos do combate à criminalidade fronteiriça, sendo que passaram por atividades de sobrevivência em situações de alto risco até o estágio operacional na região de fronteira.

Desde 2002, o GEFRON faz o patrulhamento de 983 km de fronteira entre o Brasil e a Bolívia num combate ao tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho, receptação, além de roubos e furtos de veículos. Sendo assim os conhecimentos adquiridos pelo Sargento Hollmann serão repassados de forma a contribuir de forma significativa no policiamento de Fronteira do Paraná. 

Últimas Notícias
Policial 25 Abr às 14:12
Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas
Policial 25 Abr às 08:58
A moto foi furtada no ano passado.
Policial 24 Abr às 13:45
Os aparelhos estavam dentro da cabine de um caminhão carregado com frangos
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Policial 24 Abr às 09:11
Através de uma porta, os policiais observaram que o homem estava desacordado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento