Você está em: Página Inicial > Policial
Gaeco prende vereador durante operação em Marechal Cândido Rondon
Por Portal Rondon | Postado em: 15/05/2019 - 10:15

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Uma grande operação foi deflagrada pelo Gaeco na manhã desta quarta-feira (15), em Marechal Cândido Rondon. Cerca de 40 viaturas foram utilizadas para cumprir cinco mandados de prisão e 20 de busca e apreensão.
 
O principal alvo da operação foi o vereador Nilson Hachmann (PSC), que é acusado de utilizar empresas em nome de laranjas para firmar contratos irregulares com a prefeitura. As empresas atuam em áreas diversas, como obras públicas (pavimentação rural), prestação de serviços e transporte escolar.
 
Os mandados foram cumpridos em oito residências, nove empresas, um escritório contábil, no setor de licitações da prefeitura e no gabinete do vereador na Câmara.
 
Na prefeitura e na Câmara de Vereadores os funcionários públicos que chegaram para trabalhar tiveram que aguardar do lado de fora, enquanto os policiais trabalharam internamente. Na Câmara de Vereadores a situação foi a mesma.
 
A operação é denominada de Pula-Pula, pelo fato do vereador trocar frequentemente de partido para sempre permanecer na situação. Toda a documentação apreendida foi encaminhada para a sede do Ministério Público (MP), da cidade.
 
O filho do vereador, que seria dono de uma dessas empresas, também foi preso. Também foi cumprido um mandado de suspensão do exercício do cargo contra a ex-mulher do vereador, que exercia cargo público.
 
A denúncia contra Nilson 
 
Nilson Hachmann, que já presidiu a Câmara e foi secretário municipal, é suspeito de quebra de decoro parlamentar, conforme denúncia protocolada no Poder Legislativo no dia 28 de fevereiro pelo vereador, Josoé Pedralli. Nela, o edil acusa Hachmann de ter se utilizado de empresas em nome de terceiros, mas que supostamente seriam de sua propriedade para participar de processos licitatórios e realizar venda direta à prefeitura.
 
A denúncia foi aceita recentemente na Câmara, que investiga a questão, que pode levar Nilson a perder o mandato.
Últimas Notícias
Policial 18 Abr às 06:33
Os PMs conversaram com a vítima e ela relatou que sofre humilhações e importunações por parte de seu companheiro
Policial 17 Abr às 11:51
A situação ocorreu após o acusado, que havia acabado de realizar um exame admissional, sair para comemorar o novo emprego com bebidas alcoólicas.
Policial 17 Abr às 09:58
A Delegacia de Polícia Civil deve investigar o caso
Policial 17 Abr às 08:25
Segundo o relato da vítima, ele recebeu uma chamada
Policial 17 Abr às 07:50
Ela relatou que foi até a residência do casal para pegar alguns pertences, quando os dois se desentenderam
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento