Você está em: Página Inicial > Policial
GAECO continua à procura do quinto alvo da operação Pula Pula de Marechal Rondon
Por Difusora | Postado em: 22/05/2019 - 10:41

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Continuam as buscas ao quinto alvo da Operação “Pula Pula”, em Marechal Cândido Rondon, que por ter tido sua prisão preventiva decretada e não ter sido encontrado e tampouco se apresentou, é considerado foragido da Justiça.

Essa pessoa seria um engenheiro civil que, conforme foi apurado na semana passada, teria ido para a Argentina.

A informação é do promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, de Foz do Iguaçu, Tiago Lisboa Mendonça.

O esquema seria encabeçado pelo vereador Nilson Hachmann, que, de acordo com o Gaeco, seria dono de empresas registradas em nome de terceiros, que participavam de licitações do município, burlando assim a proibição de contratação com o setor público.

Ainda conforme o Gaeco, as empresas atuam em áreas diversas, como obras públicas, prestação de serviços e transporte escolar.

A Operação “Pula Pula”, resultou na prisão do vereador Nilson Hachmann, seu filho e outras duas pessoas.

O promotor Tiago Lisboa Mendonça informou ainda que o engenheiro teria representado e assinado pelas empresas que seriam de propriedade do vereador preso.

A propósito da prisão do vereador Nilson, informações dão conta que seu advogado, Márcio Berti, apresentou na terça-feira (21) ao Tribunal de Justiça um habeas corpus pedindo a soltura do cliente e dos demais acusados.

A Operação “Pula Pula” foi desencadeada no último dia 15, em Marechal Cândido Rondon, pelo Gaeco e apoio do Ministério Público do Paraná. Na ocasião foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão.

Também foi cumprido mandado de suspensão do exercício do cargo contra a ex-mulher do vereador, que trabalhava na Prefeitura.

Últimas Notícias
Policial 26 Abr às 06:12
Ele tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
Policial 25 Abr às 14:12
Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas
Policial 25 Abr às 08:58
A moto foi furtada no ano passado.
Policial 24 Abr às 13:45
Os aparelhos estavam dentro da cabine de um caminhão carregado com frangos
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento