Você está em: Página Inicial > Policial
Gado do rebanho roubado em Cafezal do Sul é recuperado pela polícia em Mercedes
141 cabeças de gado roubadas foram recuperadas
Por O Bemdito | Postado em: 25/06/2018 - 21:03

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Foram recuperadas no final da tarde desta segunda-feira (25) 141 cabeças de gado roubadas de uma fazenda na cidade de Cafezal do Sul. Ao todo, os bandidos levaram 185 animais da raça Nelore.

A recuperação contou com o trabalho do GDE da Polícia Civil de Umuarama, Delegacia de Iporã e Delegacia de Marechal Cândido Rondon. O gado estava na cidade de Mercedes (distante 18 quilômetros de Marechal Cândido Rondon.

De acordo com a Polícia Civil de Umuarama, agora a investigação segue agora para a recuperação das outras 44 cabeças e a identificação completa de todos os envolvidos. 

Segundo informações divulgadas pela RPC TV, o proprietário de um frigorífico na cidade de Mercedes identificou parte do rebanho roubado no último sábado (24). O empresário reconheceu as marcas nos animais, que foram divulgadas pela imprensa. Ele teria comunicado a polícia de Mercedes, que manteve contato com a Polícia Civil de Umuarama para confirmar o crime.

Não foi divulgado se o empresário chegou a comprar o gado ou estava negociando o lote de 141 animais.

A estimativa é de que o prejuízo do pecuarista chegasse aos R$ 400 mil. Ele ofereceu uma recompensa de R$ 30 mil para quem repassasse informações que levassem ao paradeiro dos bovinos.

O crime

O assalto à mão armada aconteceu na fazenda Pauluqui. O caseiro da propriedade e a família dele foram feitos reféns durante quase 12 horas. A operação criminosa envolveu dois caminhões e um veículo de passeio.

Segundo o caseiro, dois ladrões invadiram a sede por volta das 14 horas desta sexta-feira (22) e o assalto foi concluído às 2 da madrugada deste sábado. O boletim de ocorrência só foi registrado no início da manhã pelo funcionário. Ele afirmou que não conseguiu acionar antes os policiais porque não encontrava o celular.

Segundo o médico veterinário José Luiz Batista, 64 anos, dono do rebanho, os bandidos levaram 60% dos animais da propriedade.

 

 

 

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento