Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Funcionários de empresa de Nova Santa Rosa marcam protesto para esta quinta-feira
O protesto será na praça da Bíblia as 18h30.
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 07/02/2018 - 19:54

Publicidade
Publicidade

Funcionários de uma empresa de Nova Santa Rosa, através do Sindicato Metalúrgico de Toledo, marcaram para as 18h30, desta quinta-feira (08), uma manifestação na praça da Bíblia, no centro da cidade, contra o atraso nos salários que já atinge aproximadamente 100 dias, 90 trabalhadores formam o quadro de funcionários da empresa. Conforme relatou o Presidente do Sindicato, Pedro Cícero Cassiano, à reportagem do Portal Nova Santa Rosa, os salários atrasados são de novembro, dezembro e janeiro, além do 13° salário que também não foi pago.

A greve dura a mais de 30 dias, e vários acordos foram feitos, mas, segundo Pedro, nunca foram cumpridos. São esperados em torno de 60 trabalhadores amanhã no protesto que terá som para manifestações, faixas e cartazes. Durante a semana a comunidade de Nova Santa Rosa foi convidada para apoiar esta causa que vem sensibilizando os moradores. Com os salários atrasados, muitos estão dependendo da ajuda da comunidade para alimentação, aquisição de material escolar para as crianças, remédios, e para os compromissos de casa que estão todos atrasados devido a situação do não recebimento dos salários.

Um grupo de pessoas da cidade está trabalhando em prol das famílias dos funcionários, arrecadando alimentos e também valores para o pagamento de luz e água das famílias. Até uma central de ajuda foi montada na casa de uma das pessoas para a arrecadação. Uma mobilização intensa se forma na cidade para acolher as famílias dos trabalhadores.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Jan às 10:36
Preços pagos aos produtores vinham em queda, por causa do aumento da produção
Cotidiano 23 Jan às 10:06
O leilão será realizado no dia 11 de fevereiro, na as de licitações do Paço Municipal
Cotidiano 23 Jan às 09:21
Apostas podem ser feitas até as 19h, em lotéricas ou pela internet.
Cotidiano 22 Jan às 16:38
A falha no aplicativo de troca instantânea de mensagens começou por volta das 16h e, segundo a empresa, durou dez minutos
Cotidiano 22 Jan às 14:51
Local foi totalmente demarcado e já chama atenção de pesquisadores de todo o mundo
Cotidiano 22 Jan às 14:10
A nota foi enviada pela Assessoria da Copel
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento