Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Frimesa e Copagril retomam abate de animais em Marechal Rondon
Expectativa é de que em 15 dias cronograma de funcionamento seja normalizado
Por Difusora | Postado em: 01/06/2018 - 16:41

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Unidade Frigorífica Rondon, da Frimesa, retomou nesta quinta-feira (31) o abate normal de suínos, depois de dias parados em função da greve dos caminhoneiros.

A unidade rondonense abate 900 animais por dia; e a expectativa é de que a situação – por conta do atraso no abate em função da greve – seja normalizada em 15 dias.

Segundo gerencia da Unidade, a previsão é de que a partir da próxima semana o abate diário passe para mil animais / dia, por conta do acrescimo de mais 50 funcionários no Frigorífico da Frimesa, os quais estão em fase final de treinamento.

O planejamento da Frimesa é de incorporar nas próximas semanas mais funcionários, contudo, a direção adiantou que existe o problema da falta de mão de obra qualificada no município de Marechal Cândido Rondon e região, o que tem comprometido a ampliação de sua capacidade de funcionamento.

A capacidade da Unidade Frigorifica Rondon é de abater ate 1.400 animais por dia, planejamento este que deverá ser alcançado no decorrer dos próximos meses e que hoje está comprometido devido à falta de mão de obra.

A Frimesa retomou ontem o abate de suínos na unidade, enquanto a Copagril volta nesta sexta-feira (01) com atividades normais na Unidade Industrial de Aves.

Apesar da cooperativa ainda não ter divulgado nenhuma nota oficial sobre a retomada das atividades no Frigorífico, a informação é de que o funcionamento normal foi retomado nesta data.

Funcionários do frigorífico de aves já retomaram a rotina de trabalho e a expectativa é de que a programação levará um certo tempo para que seja colocada em dia, diante também do atraso no abate por conta do movimento dos caminhoneiros.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 09:15
O colégio acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) após a piora do quadro. Os socorristas o levaram ao Pronto Atendimento de Guaratuba.
Cotidiano 25 Abr às 08:35
Abertura das festividades no Parque de Exposições Joia do Oeste é amanhã a noite as 19h30.
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento