Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Francisco Beltrão decreta Situação de Emergência devido a forte chuva de granizo
Pelo menos 600 famílias procuraram o Corpo de Bombeiros e a Devesa Civil em busca de lonas
Por PP News | Postado em: 30/06/2018 - 09:55

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma chuva de granizo na noite desta sexta-feira (29) provocou muitos danos em Francisco Beltrão. Foi por volta das 20h45, com duração em torno de 5 minutos. Pelo menos 600 famílias procuraram o Corpo de Bombeiros e a Devesa Civil em busca de lonas devido a danos causados nos telhados, mas a estimativa é que mais residências foram atingidas, podendo chegar a 4 mil ocorrências. Pelo menos uma pessoa se feriu devido a queda do telhado de sua casa, no bairro Miniguaçu.

O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, juntamente com assessores, acompanharam o atendimento às vítimas e passaram boa parte da madrugada deste sábado (30) reunidos com o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Heitor Soster, e com o coordenador da Defesa Civil, subtenente Anselmo Gross, traçando estratégias para atendimento de famílias carentes que tiveram danos em suas casas e buscando apoio, principalmente do Governo do Estado. Ainda durante a madrugada o prefeito Cleber decretou “Situação de Emergência” e determinou a utilização da estrutura da prefeitura, especialmente com caminhões e pessoal, para atendimento da população.

Ficou definido que a prioridade será atender as famílias que já se cadastraram na Defesa Civil e Bombeiros momentos depois da ocorrência. De acordo com o mapeamento realizado também durante a madrugada, o maior número de ocorrências aconteceu nos bairros São Cristóvão, Industrial, Vila Nova, Miniguaçu, Presidente Kennedy, Cango, Guanabara, Nossa Senhora Aparecida, Alvorada, Cristo Rei, São Miguel e São Francisco. “Infelizmente fomos atingidos pelo granizo, mas estamos atuando de maneira rápida e com agilidade para auxiliar as pessoas que necessitam de apoio neste momento”, comentou o prefeito Cleber. Em relação aos prédios públicos do município que tiveram danos, o levantamento está sendo realizado nesta manhã de sábado.

Todo o sistema de atendimento foi montando na sede do Corpo de Bombeiros.

 
Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento