Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Força conjunta realiza busca ativa de escorpiões em Marechal Rondon
A ação foi em um ponto específico da cidade
Por Assessoria | Postado em: 06/07/2018 - 12:55

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Durante a manhã da última quinta-feira (05), uma busca ativa para capturar escorpiões amarelos, foi realizada em Marechal Rondon. A força conjunta foi entre as equipes da Vigilância Sanitária, agentes de endemias e Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental. A ação foi em um ponto específico da cidade, onde se acumulava entulhos e havia procriação da espécie Tityus Serrulatus (escorpião amarelo). Foram capturados cinco escorpiões.

A peçonha (veneno) do escorpião amarelo causa sérios riscos à saúde. Em casos de ataque, é indispensável que a pessoa procure atendimento médico o mais rápido possível, para receber o tratamento adequado.

O diretor de Vigilância em Saúde, Jesael Reis, salienta que, “é de fundamental importância que os moradores façam a limpeza e fiquem atentos com o acumulo de lixo e entulhos em seus terrenos, evitando assim, a procriação do animal. Caso o cidadão encontre o escorpião amarelo, ele deve matar ou capturar o animal e comunicar a Vigilância Sanitária, evitando que ele fuja”, completa. O telefone para contato é o 3284-8854. 

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento