Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Festa Nacional do Cupim e aniversário de Pato Bragado atrai milhares de pessoas
Ao final do evento festivo ontem o prefeito Leomar Rohden mostrava-se satisfeito com o resultado verificado.
Por Marechal News | Postado em: 19/03/2018 - 08:55

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O 30º Concurso Nacional do Cupim Assado e o show do cantor Mano Lima, encerraram ontem as festividades alusivas aos 25 anos de emancipação político administrativa de Pato Bragado.

De sexta-feira até ontem milhares de pessoas circularam pelo local da festa, prestigiando as atrações programadas, dentre elas o concurso de Miss e a Exposição Comercial e Industrial organizada pela Acibra.

Ontem especialmente, 259 equipes participaram do concurso nacional assando cerca de 5.500 quilos de cupim, cada uma se esmerando no preparo das peças, avaliadas nos critérios de aroma e sabor por uma comissão de degustadores.

Por volta das 15h15, foram premiadas 15 na categoria visitantes e outras 15 na categoria local, sendo que as três primeiras de cada categoria, com troféu e bois.

Entre os visitantes, o terceiro lugar ficou com a Albumix, de Ouro Verde do Oeste; o segundo com Farol Modas e em primeiro lugar a Nattali Sorvetes Retimaq, ambas de Marechal Cândido Rondon.

Na categoria local o terceiro lugar foi definido por sorteio, sendo premiada a equipe Agro Jacomini L2V; em segundo, Copagril B e em primeiro lugar Tabita Beuren e Familia, que também ficou com o troféu giratório do concurso.

Entre as outras 253 equipes de assadores não premiadas, foi sorteado também um boi, sendo contemplada a equipe Os Compadres e Amigos, de Pato Bragado.

Autoridades da região estiveram prestigiando o evento, o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz também participou da festa.

Hoje com a ajuda de representantes de entidades participantes da CCO será realizado o trabalho de limpeza e organização do parque, e nos próximos dias em reunião com todos os envolvidos, a comissão apresentará o balanço financeiro da festa e fará a consequente distribuição dos lucros entre as entidades e associações.

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Abr às 17:04
Guias de pagamento devem ser geradas por meio dos canais oficiais, identificados com final "pr.gov.br"
Cotidiano 22 Abr às 15:20
Ele estava internado na UTI e não resistiu às complicações causadas pela doença
Cotidiano 22 Abr às 14:45
Mais de 49 mil pessoas de 33 países avaliaram os bancos com base em vários critérios relacionados à experiência 
Cotidiano 22 Abr às 13:40
O helicóptero do Consamu realizou a transferência do paciente com rapidez
Cotidiano 22 Abr às 10:50
A ação tem como principais públicos produtores rurais, todo o elo produtivo do agro e empreendedoras femininas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento