Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Festa das Orquídeas e do Peixe lança nova marca em comemoração aos 20 anos
A abertura também contou com um momento de homenagem às Princesas das Orquídeas e demais Princesas que passaram pelos 20 anos.
Por Assessoria | Postado em: 25/08/2018 - 12:00

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Município de Maripá e a Comissão Central Organizadora (CCO) realizou na noite desta sexta-feira (24) a abertura oficial da 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe. O evento iniciou já pela manhã e segue até domingo (26), no Centro de Eventos de Maripá. A edição comemorativa contou com o lançamento da nova marca e homenagens.

Segundo o presidente da CCO, Rodrigo Schanoski, os 20 anos da festa é um marco histórico para Maripá. “Chegar à 20ª edição deste evento e ver o quanto ele cresceu, se tornando referência em toda região e no Estado, nos deixa orgulhosos de fazer parte desta história e de ser maripaense. E agora temos a satisfação de apresentar a nova marca da festa que irá divulgar nossas potencialidades com a modernidade e magnitude do evento.”, ressalta.

A nova marca foi desenvolvida por profissionais da área de comunicação após um vasto estudo sobre as característica do evento e da cidade. O conceito tem o objetivo de repassar modernidade para que continue a impulsionar o nome do município de Maripá, contribuindo para o desenvolvimento local.

Para o prefeito Anderson Bento Maria, Maripá faz com excelência porque o seu povo é unido e trabalha em conjunto para fazer essa festa acontecer. “Temos mais de 1.500 voluntários que se dedicam durante meses e nos três dias da festa para receber da melhor forma possível as 60 mil pessoas que passam por aqui. Temos uma festa com identidade, reconhecida pela variedade de orquídeas e tecnologias no setor da piscicultura, que traz à nossa cidade caravanas do Paraguai, Argentina e de outros estados do país como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul. A Administração Municipal reconhece a importância desta festa e, por isso, garante que os investimentos ocorram no Centro de Eventos para melhor estruturá-lo e receber a todos”, destaca.

A abertura também contou com um momento de homenagem às Princesas das Orquídeas e demais Princesas que passaram pelos 20 anos. Para isso, a Princesa das Orquídeas 2018, Beatriz Cristina da Cruz entregou uma orquídea, a flor símbolo da cidade, à primeira Princesa eleita no ano de 1999, Camila Nardino, representando todas as demais princesas.

PRESENÇAS – Participam da cerimônia de abertura o prefeito Anderson Bento Maria; o vice-prefeito, Elizeu Spagnol; o presidente da CCO, Rodrigo Schanoski; o presidente da Câmara de Vereadores, Euclides Kreutz; demais vereadores; o tenente coronel Marcos Sperka, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Toledo; secretários municipais; a Comissão Central Organizadora da 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe; o pastor Fabrício Fleck, presidente do Conselho de Ministros; e as princesas eleitas no ano de 2018.

PROGRAMAÇÃO – Ainda na sexta-feira (24) foi realizado o 17º Seminário Estadual da Piscicultura, o show gospel com André & Felipe, a maior dupla sertaneja gospel do Brasil, e o show sertanejo com João Bosco & Vinícius.

A programação segue neste sábado (25) com o Curso Básico de Plantio e Cultivo de Orquídeas para Iniciantes, o Rodeio do Bagre Ensaboado, o show gratuito com Fernando & Sorocaba, além de apresentações no Palco Cultural e Exposição e Feira de Orquídeas, Feira da Aquicultura, Feira da Indústria, Comércio, Artesanato e Sabores, Café Colonial, Refeições a Base de Peixe e Praça de Alimentação.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento