Você está em: Página Inicial > Esportes
Fernando Malafaia assume o comando da AACC Copagril Futsal
Por Assessoria | Postado em: 14/05/2019 - 17:25

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O novo técnico da equipe AACC Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, Fernando de Paula Malafaia, já assumiu o comando do time para a sequência da temporada 2019. O técnico chegou em Marechal Cândido Rondon na segunda-feira (13) e no mesmo dia já se reuniu com os atletas e diretoria da equipe rondonense para dar início aos trabalhos, assim como receber orientações quanto ao que a direção espera com a chegada do técnico.

Na terça-feira, Malafaia se reuniu com a diretoria da Cooperativa Agroindustrial Copagril e na parte da tarde já comandou o treino da AACC Copagril no Ginásio Ney Braga, visando se preparar para os três desafios que o time terá na próxima semana.

O técnico, que desde 2013 comandava a Assoeva (RS), comentou que está muito feliz em vir para Marechal Cândido Rondon. “É gratificante receber tantas mensagens de incentivo da população de Venâncio Aires, assim como é gratificante participar de um projeto que já está a tantos anos na modalidade como a Copagril Futsal. Me sinto muito feliz por poder fazer parte desse time e dessa comunidade que assim como a de Venâncio, adora o futsal e faz parte do projeto”, comentou Fernando Malafaia.
O técnico destacou ainda que ele e toda a equipe trabalharão muito para encaixar os esquemas táticos o mais rápido possível. “É evidente que estou no futsal a muito tempo e o elenco é muito bom. Temos uma semana sem jogos. É pouco tempo para solucionar os problemas e fazer todas as análises que precisam ser feitas, mas, ainda bem que temos esse tempo, pois podemos trabalhar bastante nesses dias para que as coisas aconteçam e para que os atletas tenham entendimento do meu conceito de futsal”, destacou o técnico.

Quanto à sua inserção na comunidade de Marechal Cândido Rondon, Malafaia enfatiza que vai se adequar facilmente. “Nos meus trabalhos geralmente eu fico bastante tempo nas equipes e sempre me relacionei muito bem com a comunidade. Eu acho que vou ser bem acolhido aqui porque a minha conduta é respeitar os outros e ter relações interpessoais através da interação, sempre com alegria, educação e compaixão. Por onde passo, sempre deixou um legado de amizade”, pontuou o técnico.

O técnico ainda disse que está muito confiante em comandar a equipe. “Na semana que vem já são 3 jogos em 7 dias. Vamos trabalhar com muito empenho para alcançar bons resultados. É um prazer estar aqui e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho”, finalizou Fernando Malafaia.

Histórico 
Em sua carreira o experiente técnico já atuou pelo Vasco da Gama (RJ), Petrópolis (RJ), Umuarama (PR), Botafogo (RJ), Anápolis (GO) e Assoeva (RS), alcançando várias conquistas: foi campeão da Liga Gaúcha de Futsal 2017, vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2017, foi eleito o melhor técnico da Liga Gaúcha 2016 e Liga nacional 2017, já consagrou-se vice-campeão da Taça Brasil, além de ser nove vezes campeão do Campeonato Carioca, três vezes campeão do Campeonato Goiano e Campeão dos Jogos Abertos do Paraná, Goiás e Rio de Janeiro. 

Próximos jogos
A estreia de Fernando Malafaia como novo técnico será na próxima segunda-feira (20) em um dos maiores clássicos do futsal paranaense: o time da AACC Copagril enfrentará o Cascavel, a partir das 19h30, no Ginásio Ney Braga pelo Campeonato Paranaense e precisa de pontos para se manter entre os primeiros colocados da competição.
Ainda na próxima semana a Copagril terá mais dois desafios diante do Campo Mourão: na quarta-feira (22) no Ney Braga pelo Campeonato Paranaense e no sábado (25) na casa do adversário em confronto pela Liga Nacional de Futsal.

Últimas Notícias
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Esportes 25 Mar às 14:49
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Esportes 21 Mar às 18:06
A competição deve reunir os melhores atletas do Paraná e apaixonados por esse esporte eletrizante. As provas, de diversas categorias tanto no masculino quando no feminino, serão realizadas na pista do Lago Municipal de Mercedes.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento