Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Falta de servidores compromete atendimento no IML de Toledo
Muitos corpos estão tendo que ser levados para Cascavel
Por Difusora | Postado em: 07/05/2018 - 13:39

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A falta de funcionários no Instituto Medico Legal de Toledo tem comprometido o atendimento aos 20 municípios que dependem dos trabalhos do órgão, incluindo o de Marechal Cândido Rondon.

Devido a essa carência de servidores, muitos dos corpos que deveriam ser necropsiados no IML de Toledo, são obrigados a serem levados para o Instituto Medico Legal de Cascavel.

Nas ultimas semanas, houve alterações no quadro de funcionários e na direção do Instituto, o que comprometeu o bom andamento dos trabalhos.

Tania Dall Alba Pacheli, que por cerca de dez anos era chefe administrativa do IML, foi exonerada do cargo, e acabou substituída pelo policial civil Torres, da cidade de Toledo.

Com a saída da diretora Tania, duas auxiliares de necropsia solicitaram transferência de função, deixando o órgão de Toledo, que ficou sem funcionários nessa função.

Informações extra-oficiais dão conta de que, em se tratando de auxiliares de necropsia, o Instituto Médico Legal de Toledo não dispõe de nenhum servidor no momento.

As duas auxiliares - que solicitaram remoção – trabalhavam em escala de serviço de 24 por 24 horas, ou seja, já estavam sobrecarregadas; e agora com a saída delas, os corpos têm que ser levados para o IML de Cascavel para realização da necropsia.

Em se tratando da função de motorista do IML, há apenas um contratado de momento, enquanto o necessário seriam três pessoas para essa função.

O preenchimento dessa escala de serviço, já que o único funcionário para a função está sobrecarregado, é feito por motoristas do IML de Cascavel, porém, não se sabe ate quando pode durar essa politica da boa vizinha.

Apesar do IML de Toledo manter um médico legista para a assinatura do laudo final, não há auxiliares de necropsia e por isso a realização do exame está comprometida no órgão toledano.

Devido a esse transtorno, o trabalho de necropsia tem levado horas, e em alguns casos os corpos são levados para Cascavel, para serem necropsiados.

De momento, o IML de Toledo estaria com uma escala pequena de servidores: o diretor, um medico legista e um motorista; e enquanto isso continuar, a maioria dos corpos dos 20 municípios que necessitam de necropsia, terá que ser levada para o IML de Cascavel provocando mais transtornos aos familiares enlutados.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento