Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Fake News: Hacker invade sistema do SPC/ Serasa e apaga nomes sujos
Trata-se de um print de uma matéria falsa, após alteração do código-fonte para divulgar a informação
Por Catve | Postado em: 16/08/2018 - 15:37

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Circula pela internet a informação de que um hacker invadiu o sistema do SPC/Serasa para apagar os nomes sujos de pessoas com restrições registradas.

O boato começou após o print do site G1 ser divulgado em redes sociais, com o título "Hacker invade sistema do SPC/Serasa e apaga todos os nomes sujos". Ainda no print, é divulgada a informação de que a Polícia Federal estaria investigando o caso e que dados de 63 milhões de brasileiros haviam sido apagados. 

Trata-se de um print de uma matéria falsa, após alteração do código-fonte para divulgar a informação como se fosse do site G1. No próprio portal, não existem matérias relacionadas a invasão. 

O boato ganhou força após a declaração do candidato Ciro Gomes (PDT) que informou que os brasileiros não terão o nome sujo no SPC/Serasa em acordo com presidenciável.

A única maneira que existe para limpar o nome no serviço de proteção ao crédito é saldar as dívidas.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento