Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ex-presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, afirma não será candidato à Presidência da República
O ex-ministro do Supremo nunca disputou uma eleição
Por Bem Paraná | Postado em: 08/05/2018 - 14:25

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (TRF) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, fez uma postagem em sua conta pessoal, do microblog Twitter, nesta manhã de terça-feira, 8,  afirmando que não irá concorrer à Presidência da República. 
"Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal", escreveu.

O ex-ministro do Supremo nunca disputou uma eleição, mas ganhou notoriedade após o julgamento do mensalão petista no STF, em 2012. Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 14 de abril, Barbosa oscilava entre 9% e 10% das intenções de voto nos cenários em que era citado. 

Com Lula candidato, Barbosa tinha 8% do total de intençlões. Sem o petista, que está preso na seda Polícia Federal (PF), em Curitiba, o ex-ministro alcançava 9% do total das intenções. 

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento