Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Estendida por mais um ano cota de US$ 300 de compras no exterior
Decisão era bastante esperada pelo setor turístico e comercial
Por Catve | Postado em: 03/07/2018 - 15:17

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O governo federal decidiu manter o valor de US$ 300 da cota de compras no exterior. A medida afeta diretamente Foz do Iguaçu, cidade fronteira com o Paraguai que tem um dos maiores centros comerciais.

O Ministério da Fazenda decidiu estender por mais um ano o valor de 300 dólares da cota de compras para quem entra no país via terrestre. Foz do Iguaçu faz fronteira com Cidade do Leste, no Paraguai, onde está localizado um dos mais movimentados centros comerciais. Por este motivo, a decisão era bastante esperada pelo setor turístico e comercial de Foz.

Com a decisão já publicada no diário oficial da união, cada pessoa pode trazer do Paraguai 300 dólares de compras sem precisar pagar imposto. Se caso a compra exceder a cota, aí o importado pago será de 40% sobre o produto.

A cota de compras em 300 dólares também está sendo discutida na implantação das lojas francas em Foz do Iguaçu. É este o valor que as autoridades envolvidas querem manter. Mas, o valor ainda está na mesa de debates e se caso nenhuma decisão for tomada dentro de um ano, aí a cota volta a ser de 150 dólares.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento