Você está em: Página Inicial > Policial
Estelionatários usam sites para dar golpes em compra e venda de carros na região
Golpistas se identificam como doutores e advogados para tentar atrair vítima
Por Catve | Postado em: 25/08/2018 - 08:23

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luana fez um anúncio do automóvel dela em um site de vendas pela internet. Não demorou muito para que um suposto comprador se interessasse pelo veículo. O que ela não imaginava até então é que tudo se tratava de um golpe. 

Ela percebeu que tinha algo de errado pelas mensagens que o homem mandava. Ele começou se identificando como Dr. Rodrigo. No decorrer da conversa ele explica que quer comprar o veículo para repassar para um ex-funcionario que entrou com uma ação judicial de trabalho. Ele ainda explica que não se importa com o valor do veículo, pois não tem motivo para exigir desconto. 

A situação parecida também aconteceu com esse empresário. Ronaldo anunciou um carro na internet e de imediato obteve resposta de um homem que se passava por advogado. O golpista se colocava como intermediador de um veículo, onde prometia um valor alto para o vendedor e um baixo valor de mercado para o comprador. Ronaldo não teve prejuízo, mas o comprador de Medianeira depositou 28 mil reais na conta do golpista. 

No mês passado uma operação foi montada entre a polícia civil do Paraná e polícia civil do Piauí, com objetivo de combater esses crimes feitos pela internet. Em Cascavel, foi cumprido 21 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. 

Segundo o delegado de estelionato depois dessa operação que aconteceu em Cascavel, que ficou conhecida nacionalmente, os registros diminuíram consideravelmente, e isso se dá principalmente pelos alertas que ajudam as pessoas a identificarem os possíveis golpes. 

É preciso que as pessoas fiquem atentas aos mínimos detalhes e a qualquer suspeita informar a polícia.

Últimas Notícias
Policial 26 Abr às 09:45
No veículo foi encontrando no porta-malas e banco de trás, vários volumes sendo, perfumes, produtos de beleza, cigarros eletrônicos e celulares.
Policial 26 Abr às 09:22
Para garantir a segurança da abordagem, foi solicitado apoio de outra viatura.
Policial 26 Abr às 08:03
A equipe iniciou buscas e de forma integrada com uma equipe do Batalhão de Fronteira, localizou o veículo estacionado em via pública.
Policial 26 Abr às 06:12
Ele tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
Policial 25 Abr às 14:12
Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento