Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Escolas públicas rondonenses poderão paralisar as aulas
A paralisação das aulas poderá ocorrer a partir da próxima terça-feira
Por Assessoria | Postado em: 25/05/2018 - 17:15

Publicidade
Publicidade

A decisão da administração municipal rondonense foi comunicada aos diretores da Rede Municipal de Ensino de Marechal Rondon, em reunião no auditório do Paço Municipal Arlindo Lamb na tarde desta sexta-feira (25). A paralisação das aulas poderá ocorrer a partir da próxima terça-feira (29), caso o protesto dos caminhoneiros não seja encerrado até às 10h da segunda-feira. A medida, se confirmada, afetará todas as escolas municipais, incluindo os CMEIs.

Diretores de escolas estaduais rondonenses também participaram do encontro, anunciando que tomarão o mesmo posicionamento adotado pela administração municipal.

Ao justificar o plano, elaborado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Marcio Rauber explicou que a merenda escolar já está sendo afetada pela falta de produtos, como o leite, por exemplo. “Além disso, já temos dificuldades com o transporte escolar, pela falta de combustíveis, e os próprios professores que lecionam nos bairros e no interior já têm problemas de deslocamento até as escolas”, revelou.

Segundo o prefeito, o posicionamento não tem tom de crítica ao movimento de protesto dos caminhoneiros. “Muito pelo contrário, nós nos solidarizamos com a paralisação, que vem recebendo o apoio de grande parte da sociedade. A interrupção das aulas é, na verdade, uma adequação à situação momentânea, e será necessária caso a greve não termine até a manhã de segunda-feira”, ressaltou Marcio Rauber.      

       

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Jul às 13:06
O objetivo do leilão com a arrecadação é quitar os débitos que levaram a apreensão dos automóveis
Cotidiano 18 Jul às 12:43
O paciente deu entrada no PAM, com sintomas de gripe, porém seu quadro clínico agravou
Cotidiano 17 Jul às 20:25
Instituição financeira cooperativa é reconhecida como uma das três maiores em crescimento em âmbito internacional; presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito conselheiro do Woccu para biênio 2018/2020
Cotidiano 17 Jul às 17:43
A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades municipais e da comunidade em geral.
Cotidiano 17 Jul às 17:36
A ambulância foi adquirida por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Sérgio Souza.
Cotidiano 17 Jul às 17:08
A exposição está aberta para visitação do público durante o mês de julho.
Cotidiano 17 Jul às 15:54
O volume de cotas de cada distribuidora representa, em média, 22,64% dos contratos de energia das concessões
Cotidiano 17 Jul às 14:19
Fabio Royer está desaparecido desde segunda-feira (16)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento