Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Em SC, ensaio de fotos com bebês na UTI neonatal faz sucesso na internet
Ideia de hospital de Tubarão foi proporcionar às famílias uma recordação positiva do processo de internação dos recém-nascidos.
Por G1 Santa Catarina | Postado em: 13/10/2017 - 10:16

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No Dia das Crianças, um ensaio fotográfico com bebês da UTI Neonatal de um hospital de Tubarão, no Sul catarinense, faz sucesso na internet. Até a publicação desta matéria, as fotos haviam tido quase 1,9 mil compartilhamentos no Facebook.

“A ideia foi proporcionar às famílias dos bebês uma recordação positiva do processo de internação”, declarou o Hospital Nossa Senhora da Conceição em sua página na rede social.

Com sete dias de vida, Roan Gesser Heidemann está entre os bebês fotografados. Ele nasceu prematuro de 35 semanas. “Fiquei emocionada, adorei o ensaio”, disse a mãe do menino, Gilvania Loch Gesser Heidemann.

As imagens foram feitas gratuitamente por uma fotógrafa da cidade. Segundo o hospital, muitas mães acabam não tendo registro da evolução dos prematuros.

Gilvânia contou que Roan ficou três dias internados na UTI Neonatal e, nesta quinta-feira (12), ele se recupera na unidade pediátrica. “O médico esteve no quarto disse que se ele ganhar peso em poucos dias estará em casa”, disse.

Lorena Araújo também está entre os bebês do ensaio. Ela nasceu de 30 semanas, com 1,4 quilo. “Devido ao nascimento que foi realizado às pressas, não tivemos tempo de pensar em registrar esses momentos”, disse a mãe Michele Rodrigues Araújo de Araújo.

 
 
 
 
Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Cotidiano 23 Abr às 14:30
Neste primeiro momento, treinamento será voltado para suinocultores, avicultores, bovinocultores e piscicultores
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento