Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Em grande estilo Pato Bragado encerra festividades do Jubileu de Prata
No domingo (18), organizadores estimam a participação de 14 mil pessoas
Por Assessoria | Postado em: 20/03/2018 - 08:00

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com um saldo de 259 equipes participantes do 30º Concurso que assaram em torno 5,5 toneladas de cupim no domingo (18), a administração do prefeito Leomar Rohden (Mano) e vice Dirceu Anderle, se despede de uma das maiores festas já realizadas em Pato Bragado, consagrando os 25 anos de emancipação administrativa e o 30º Concurso Nacional do Cupim Assado. Só no domingo, conforme os organizadores, um público estimado em 14 mil pessoas circulou pelo parque de exposições, considerando ainda que sexta (16) e sábado (17), o centro de evento ficou lotado no 17º Concurso Miss Pato Bragado, com sete candidatas. O resultado final apontou como Miss Pato Bragado, Louize Andressa Eggers Schneider, Amanda Luana Borger, 2ª Miss; Valéria Maria Weiler, 3ª Miss e Mirelly Bianchini como Miss Simpatia e Miss Fotogenia. A programação contou ainda com homenagem aos ex-prefeitos, Luiz Grando, Verno Scherer, Normilda Koehler e Arnildo Rieger, baile com a banda Céu e Cantos, Encontro de trilheiros e 6º Motocar, além de mega show com Antony e Gabriel e banda universitária.

EXPOPATO

A feira do comércio, indústria, prestação de serviços e do agronegócio (Expopato), realizada todos os dias, contou com a participação de cerca de 50 expositores do município e região.

Na avaliação do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra), Reinaldo Scherer, as expectativas da Acibra, como dos expositores foram superadas. “Fomos elogiados por expositores, população e visitantes pela iniciativa de distribuição de ingressos às crianças de Pato Bragado’, disse, acrescentando que em parceria com a Comissão Organizadora, administração municipal e demais envolvidos, foi alcançado o grande objetivo de trazer as famílias para a festa. O presidente também ressaltou a importância da praça de alimentação e que considerou como um dos pontos altos, atraindo grande público. “Estamos muito satisfeitos com a participação de todos”, enalteceu, finalizando que  o sentimento é de gratidão e de agradecimento a todos que trabalharam.

Ganhadores do concurso

Por volta das 16 horas foram premiadas 15 equipes na categoria Visitantes e outras 15 na categoria Local, sendo que as três primeiras de cada categoria, com troféu e bois.

Entre os visitantes, 1º lugar para a Nattali Sorvetes Retimaq, 2º Farol Modas, ambas de Marechal Cândido Rondon e em 3º lugar, Algomix de Ouro Verde do Oeste.

Na categoria local, em 1º lugar, Tabita Beuren e família, que também ficou com o troféu giratório do concurso, em 2º Copagril B e o 3º lugar foi definido por sorteio, sendo premiada a equipe Agro Jacomini L2V.

Entre as outras 253 equipes de assadores não premiadas, foi sorteado também um boi, sendo contemplada a equipe Os Compadres e Amigos, de Pato Bragado.

Sucesso

O prefeito Leomar Rohden (Mano) e o vice Dirceu Anderle recepcionaram visitantes, prefeitos e deputados da região, entre eles, Zeca Dirceu que disponibilizou, através de emenda parlamentar, R$ 100 mil em recursos à saúde, além de Sérgio Souza, Dilceu Sperafico, Ademir Bier, José Carlos Schiavinato e Elio Rusch.

Nos próximos dias, em reunião com todos os envolvidos, a comissão apresentará o balanço financeiro da festa e fará, consequentemente, distribuição dos lucros entre as entidades e associações. “O evento foi um sucesso, sem incidentes ou qualquer fato que tirasse o brilho da programação. Agradecemos a participação de todos”, concluiu o prefeito.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento